Estilo de vidaOdontologia

Referência em Harmonização Orofacial

Conhecida pelo seu atendimento diferenciado e por proporcionar resultados naturais.

Dra. Fernanda Minomi – Especialista e referência em Harmonização Orofacial

A harmonização orofacial é uma área da odontologia responsável por buscar o equilíbrio entre a relação estética e funcional do rosto e sorriso do paciente. Assim, através de alguns procedimentos, é possível corrigir assimetrias e melhorar algumas proporções faciais. Para entendermos mais sobre esse assunto, convidamos a especialista e mestranda na área Dra. Fernanda Minomi, para nos contar sua metodologia e como desenvolve seus procedimentos.

Sua formação

Formada em 2014, pela Universidade estadual de Campinas a UNICAMP.

Dra. Fernanda hoje com 30 anos, conta que ao concluir sua formação, logo deu início a sua especialização em ortodontia, área essa que atuou por apenas um ano. Dedicando-se em conhecimento e outros cursos, para poder entregar o melhor resultado a seus pacientes.

Com o passar do tempo a harmonização orofacial foi ganhando espaço e notoriedade cada dia mais, até ser reconhecida pelo MEC, e foi aí que Dra. Fernanda deu início a sua segunda especialização agora em harmonização orofacial, em 2018.

“E a partir daí decidi focar nessa área, que sou completamente apaixonada.” – conta Dra. Fernanda Minomi, para nossa jornalista Ranai Lima.

Dra. Fernanda Minomi – Especialista e referência em Harmonização Orofacial
Dra. Fernanda Minomi – Foto: Divulgação/acervo pessoal
 Cursos fora do país

Assim então, Dra. Fernanda realizou diversos cursos, inclusive fora do país, para aprimorar ainda mais seu conhecimento.

Atualmente, a doutora faz parte da primeira turma de mestrado em Harmonização Orofacial de São Paulo, na faculdade São Leopoldo Mandic.

Seu atendimento diferenciado

Dessa forma, seus atendimentos são  diferenciados e completamente personalizados, para que seu paciente se sinta o mais a vontade e confortável possível. Com isso, confiando na doutora de olhos fechados.

Dra. Fernanda Minomi – Especialista e referência em Harmonização Orofacial
Dra. Fernanda Minomi em seu atendimento diferenciado – Foto: Divulgação/acervo pessoal
O primeiro contato com o paciente

Assim também, logo na primeira consulta, Fernanda passa todas as informações necessárias para que seu paciente se sinta a vontade e consiga sanar todas as dúvidas, se sentindo seguro e tendo o entendimento de todas as indicações de cada procedimento sugeridos pela doutora.

 “Um ponto muito importante nessa primeira consulta é alinhar a expectativa que o paciente tem com a realidade da entrega dos resultados. Sou muito clara, objetiva e verdadeira. Se o paciente é muito exigente e espera os famosos “milagres” eu já deixo bem claro que não é essa a minha intenção.” – explica Dra. Fernanda.

Seus principais procedimentos são:
  • Rinomodelação
  • Botox
  • Bichectomia
  • Bioestimuladores
  • Preenchimento Labial
  • Preenchimento de olheiras
  • Entre outros…
Dra. Fernanda Minomi – Especialista e referência em Harmonização Orofacial
Dr. Diego Guirra e Dra. Fernanda Minomi – Foto: Divulgação/acervo pessoal
 Ministrando cursos – Guirra&Minomi

Além disso, sua paixão e excelência pela área é tão grande que em 2019, Dra. Fernanda deu início juntamente com seu sócio, no curso Guirra&Minomi, com a missão de auxiliar profissionais que desejam se aprimorar ou até mesmo ingressar na área da Harmonização Orofacial.

O curso foca na teoria, prática e de como conseguir rentabilizar seu conhecimento, agregando ainda mais  qualidade e conhecimento para os alunos.

Contudo, sendo um sucesso já tendo capacitado mais de 500 alunos por todo o Brasil.

No Guirra&Minomi você pode ter desde uma imersão em Harmonização Facial para iniciantes e Full Face avançado (curso para aprimoramento de técnica).

Sua missão

Para Dra. Fernanda sua missão é transformar a vida de seus pacientes devolvendo auto estima e promovendo o auto cuidado.

Sempre tendo como prioridade a empatia, honestidade, comprometimento e satisfação do cliente.

Dra. Fernanda Minomi – Especialista e referência em Harmonização Orofacial
Dra. Fernanda Minomi – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Sua dedicação

Enfim, Dra. Fernanda realiza seus atendimentos e cuida de cada um de seus pacientes com muita dedicação, atenção e carinho.

Com a visão de se tornar mestre e doutora na harmonização orofacial com o melhor atendimento aos meu alunos e pacientes.

Uma vez o meu professor disse: “o nosso paciente é o amor da vida de alguém. Trate-o como se fosse o amor da sua vida!” 

E assim faço. Sou muito realizada profissionalmente.” – finaliza Dra. Fernanda Minomi.

Acompanhe seu trabalho

Acesse: @drafernandaminomi

Veja também: www.drafernadaminomi.com.br

Fotos: Divulgação/acervo pessoal
Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo