ArquiteturaInterioresUrbanismo

Referência em eventos e cenografia

Pós graduada em Neuroarquiteta Andressa Januário, teve grande destaque em 2022, por sua essência e metodologia de trabalho

Arquiteta Andressa Januário – Referência em eventos e cenografia

Antes de mais nada, Andressa conta que sua paixão pela arquitetura começou ainda pequenina. Pois desde sua infância sempre teve ao meu lado sua maior inspiração, a sua tia arquiteta Luciana Januário. Quando era pequena, uma das coisas que mais adorava fazer era pintar os rascunhos de projetos arquitetônicos dela, sem nem saber direito do que se tratava tudo aquilo. Outra lembrança que Andressa tem, é que sua tia sempre a levava no período das férias para visitar as obras. E assim o desejo pela arquitetura foi crescendo cada vez mais. Assim vendo sua tia como inspiração e exemplo, Andressa pensava:  “Quero ser igual quando crescer, quero trabalhar desse jeito, ter esse estilo de vida”. – conta a arquiteta Andressa Januário, para nossa jornalista Ranai Lima.

Dessa forma, quando chegou a hora de prestar vestibular, Andressa não teve dúvidas de qual área iria seguir, e assim fez.

Arquiteta Andressa Januário – Referência em eventos e cenografia
Arquiteta Andressa Januário – Foto: Divulgação
 A paixão por eventos

Assim então, durante o período do curso, em momento algum passou em sua cabeça trabalhar na área de eventos. Pois seu foco era projetos arquitetônicos, obras e decoração.  Mas, desde de seu primeiro dia de curso, Andressa trabalhou em lojas de decoração, montando árvores de natal, desenhando caixas para presentes e tudo que englobasse decorações. Até que chegou o momento de seu primeiro estágio, e foi na área de eventos. “Esse universo novo me deixou completamente apaixonada, e então tornei essa paixão o meu trabalho”. – explica a arquiteta.

Arquiteta Andressa Januário – Referência em eventos e cenografia
Arquiteta Andressa Januário – Foto: Divulgação
 Arquitetura de decoração de eventos

Hoje então, seu principal foco é na área da arquitetura e decoração de eventos. Que é maravilhoso, pois são dois ramos que se conectam perfeitamente. E é onde Andressa se sente realizada.

Além disso, sua maior fonte de inspiração vem de suas viagens. Andressa acredita que para conseguir treinar seu olhar necessita deixar sua galeria lotada de referências e inspirações, inspirações essas que sempre antes de desenvolver um projeto da uma olhada. Outra de suas fontes de inspiração é o Instagram de pessoas que são referências para ela. “Busco incansavelmente pelo novo, pelo fazer diferente, fugir do óbvio e claro, atrelar o bom gosto ao gosto e expectativa do meu cliente”. – afirma Andressa.

Arquiteta Andressa Januário – Referência em eventos e cenografia
Arquiteta Andressa Januário – Foto: Divulgação
Sua prioridade

Contudo, hoje sua forma de trabalhar é tendo como prioridade prezar e trazer a identidade de seu cliente. Afinal, Andressa sabe que é ele que irá vivenciar em seu dia a dia o projeto ou até mesmo celebrar um evento especial com sua assinatura. Então, sua prioridade é sempre conhecer bem cada um de seus clientes, para que assim consiga materializar seus sonhos de maneira altamente personalizada e assertiva.

Para isso, Andressa apresenta tendências, auxilia na busca por inspirações e desenvolve perguntas essenciais para assim capturar a essência de cada um. “Meu objetivo é sempre pensar nos mínimos detalhes para surpreender e cativar! Enfim, quero cada vez mais fazer eventos maravilhosos e projetos arquitetônicos incríveis. Ser reconhecida sempre por ajudar a tirar os sonhos do papel trazendo excelentes resultados”.  – finaliza a Arquiteta Andressa Januário.

Acompanhe seu trabalho

Siga Andressa Januário no Instagram: @andressajanuario

Fotos: Divulgação
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta
GOD SAVE THE FASHION 360°
Lembrando que todo conteúdo desse artigo, produzido por terceiros, não é de responsabilidade do portal egonoticias.com.

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo