BrasilPoliticaTV

Rede Globo comete erro em matéria apresentada

O programa jornalístico Bom Dia São Paulo, apresentado pelo jornalista Rodrigo Bocardi, da Rede Globo de televisão.

Rede Globo comete erro em matéria apresentada no programa Bom Dia São Paulo.

O programa jornalístico Bom Dia São Paulo, apresentado pelo jornalista Rodrigo Bocardi, da Rede Globo de televisão. Logo após, ser apresentado pelo jornalista Rodrigo Bocardi, da Rede Globo de televisão, apresentou nesta última terça feira dia 06 de agosto, matéria sobre segurança pública totalmente equivocada.

A redação do jornal não teve a menor preocupação em verificar a veracidade da denúncia.

Assim também, na matéria veiculada, o município de Diadema foi injustamente mencionado por não oferecer segurança aos moradores e transeuntes da Rua Mata Virgem. Ou seja, o interessante de notar nesta matéria é que a redação do jornal não teve a menor preocupação em verificar a veracidade da denúncia. Portanto, se isso tivesse sido feito, saberiam que a rua mencionada não pertence ao município de Diadema e sim ao município de São Paulo.

Rede Globo comete erro em matéria apresentada no programa Bom Dia São Paulo
Rede Globo comete erro em matéria apresentada no programa Bom Dia São Paulo – Foto: Divulgação

De fato, aquela região sempre foi alvo de problemas graves do ponto de vista da segurança e habitacional e nunca teve a atenção devia pela prefeitura de São Paulo. Assim, por se tratar de área de divisa de municípios a subprefeitura de Cidade Adhemar isolou toda a região não fazendo qualquer investimento de infraestrutura, sacrificando toda aquela população.

Ou seja, quando algo acontece na região, já empurram para Diadema uma responsabilidade que não é dela. Inclusive, muito próximo ali, uma grande área conhecida como Morro do Macaco é alvo de desapropriação pela segunda vez. Por isso, que todas as pessoas que se identificaram como moradores de Diadema na matéria, na verdade não são de Diadema. Rua Mata Virgem pertence ao município de São Paulo. Que feio Rede Globo! Rigorosamente falando, vamos pesquisar melhor antes de soltar a matéria no ar! FAKE NEWS não.

Veja o canal EgoTV

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Sergio Murilo
Jornalista

O que se vê da classe política é a disputa pelo poder. Politização do Coronavírus! O momento e de união.

Sérgio Murilo

Mineiro de Ponte Nova, MG, vive em São Paulo desde os 2 anos de idade. Jornalista, Empresário, Presidente do Conselho de Segurança Publica em São Paulo há pelo menos 18 anos e Presidente da ANDSP.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo