Pets

Qualidade, conforto e segurança para seu pet

Lente Iovet, usada para cirurgias de catarata, é lançada no Brasil e conta com a consultoria técnica do veterinário Luiz Fernando

Qualidade, conforto e segurança para seu pet

Você tem pet? Quando o cãozinho  vai envelhecendo, ele pode desenvolver algumas doenças, entre elas, a catarata. Mas boa notícia é que é possível reverter o quadro. E por meio de cirurgia, a facoemulsificação. “É realizada uma pequena incisão na córnea. Assim, o cirurgião insere um pequeno instrumento que abre a cápsula do cristalino para permitir o acesso à catarata. Além disso, uma caneta de ultrassom é utilizada para fragmentar e aspirar o cristalino. Por fim, uma lente intraocular artificial é implantada dentro da cápsula”. Explica o veterinário e proprietário da clínica Professor Israel, Luiz Fernando.

Cirurgia segura para seu pet

A cirurgia de catarata, se feita corretamente, tem bons resultados, principalmente, se feita no início da doença. Quando muito avançada, têm um risco maior de complicações durante a cirurgia e, portanto, pode causar mais inflamação no pós-operatório. “Quando a catarata avança, surge uma inflamação, a uveíte. Assim, causando aumento da pressão ocular, que pode causar glaucoma. Mas a cirurgia pode ser feita e ter um resultado satisfatório”, afirma.

Novidade

Agora, é possível encontrar as lentes no Brasil, sem necessitar de importação. “A Iovet é a primeira lente artificial para cães com fabricação nacional. Até então, era um produto apenas importado e sem aprovação”. Frisa o veterinário. Seu pet merece!

O produto estará disponível no mercado brasileiro neste mês de janeiro.  “Foi elaborado por uma empresa com mais de 50 anos de experiência (Mediphacos). E com minha consultoria técnica. Também conta com o registro no Ministério da Agricultura para uso animal. Entre os principais benefícios está a disponibilidade de estoque e menor prazo de entrega para as clínicas veterinárias do país”, comemora.

Qualidade, conforto e segurança para seu pet
Qualidade, conforto e segurança para seu pet Foto: Divulgação

Qualidade, conforto e segurança para seu pet

Fonte: Luiz Fernando, Médico veterinário na Clínica Veterinária Professor Israel

Foto: Pexels

Leia também: Atividade física é ideal para o corpo mas exige cuidado

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo