Arquitetura

Promovendo uma experiência única através da neuroarquitetura

Especialista em identidade olfativa, se destaca por sua essência e metodologia exclusiva

Arq. Ana Raphaela Schelini – Promovendo uma experiência única através da neuroarquitetura

A neuroarquitetura é uma disciplina que se refere aos estudos da neurociência aplicados à arquitetura, trazendo os pressupostos científicos do funcionamento do cérebro humano para as atividades projetuais de Arquitetura. Para entendermos mais sobre esse assunto hoje vamos conversar com a especialista na área Ana Raphaela Spinelli Schelini, que irá nos contar sua trajetória de carreira e como se tornou referência na área.

Formação

Primeiramente, com 39 anos, formada em Arquitetura pela FAU-UNIC em Cuiabá – MT em 2007. Seu principal objetivo na neuroarquitetura é promover a cura dos espaços, realizando uma limpeza de tudo que for tóxico e prejudicial a saúde de quem habita. Além da retirada de objetos, móveis e roupas do ambiente. Ana também é especialista em realizar e potencializar essa cura por meio de perfumes de ambiente que causam melhorias no estado emocional das pessoas.

Arq. Ana Raphaela Schelini – Promovendo uma experiência única através da neuroarquitetura
Arquiteta especialista em Neuroarquitetura referência em identidade olfativa Ana Raphaela Spinelli Schelini – Foto: Divulgação
Potencializando sua experiência com o Design biofílico

Além disso, afirma que o design biofílico também contribui para isso, pois sabe que a biofilia é vida! E para conseguir um ambiente renovado, conta com o uso abundante de iluminação e ventilação natural, uso da madeira e formas orgânicas, arredondadas, uso de vegetação natural, texturas e cores vibrantes em harmonia e que tenham sintonia com quem habita e usa este espaço, seja ele residencial ou profissional.

Sua principal missão hoje é a cura dos ambientes por meio da neuroarquitetura e do design biofílico. “Sou muito grata a Deus por isso, pois tenho sido muito feliz nesta jornada desafiadora e com os resultados obtidos e ver a alegria, satisfação e mudança no emocional e no comportamento dos clientes. Isso significa muito para mim, me sinto completamente realizada!” – conta Ana Raphaela, para nossa jornalista Ranai Lima.

Sua família

Em sua trajetória, Ana tem grande admiração e agradecimento por todo apoio e incentivo de seus pais, pois sempre estiveram ao seu lado cuidado e incentivo em sua trajetória de forma leve e protetora.

Arq. Ana Raphaela Schelini – Promovendo uma experiência única através da neuroarquitetura
Arquiteta especialista em Neuroarquitetura referência em identidade olfativa Ana Raphaela Spinelli Schelini – Foto: Divulgação
A realização de um sonho

Foi então que após algum tempo formada, com o incentivo de seus pais Ana deu início a um novo ciclo em sua vida, e em outubro de 2022, colocou em prática seu sonho. Conciliando suas paixões. Pois além da Arquitetura, outra paixão sua é a aromaterapia e conciliando-as  desenvolveu um perfume para ambientes com uma fragrância única e exclusiva!  Chamado “Fammi Sognare” que em italiano significa “Faça me Sonhar”.  Ana te convida a viver está experiência e sonho ao sentir sua fragrância.

“Há um tempo fui tomada por um sonho cheio de sensações felizes… No ar eu sentia um perfume marcante que se expandia e exalava e fixava no ambiente… Como uma boa música gostosa de escutar em qualquer lugar, uma sobremesa que reaviva memórias afetivas de sabores e aguçam os paladares… Um aroma com notas que tocam a alma! Torna os ambientes mais agradáveis, traz um sentimento de calma e melhora a concentração ao ponto de admirar pequenos detalhes que às vezes passam despercebidos.  E, assim nasceu o perfume “Fammi Fognare”, “Me Faça Sonhar”. Uma conexão com a minha ancestralidade e novos sonhos que pretendo viver! Agradeço a Deus, a minha família e a todos os parceiros que ajudaram e tornar este sonho real.” – afirma.

Com isso, através de seu trabalho desenvolvido através da neuroarquitetura e do estudo das sensações causadas pelo perfume do ambiente, Ana desenvolve fragrâncias únicas e exclusivas para o seu local de trabalho e residência, com a identidade olfativa e o marketing sensorial, e velas aromáticas.

Arq. Ana Raphaela Schelini – Promovendo uma experiência única através da neuroarquitetura
Arquiteta especialista em Neuroarquitetura referência em identidade olfativa Ana Raphaela Spinelli Schelini – Foto: Divulgação
Uma experiência em formato de kit

Assim também, através de seu trabalho com a perfumaria e velas aromáticas, propõe uma experiência sensorial singela e diferenciada, através de um kit criado e desenvolvido por ela mesma. Tendo a proposta de explorar os cinco sentidos: com textura, detalhes lindos, um chá com sabor e aroma escolhido a dedo, um bem casado delicioso, uma playlist e um mini perfume de ambiente, com o seguinte texto: “Quero te convidar também para uma experiência sensorial diferente! Toque e sinta as embalagens, as texturas, veja cada detalhe e se encante! Borrife o perfume no ambiente, saboreie o bem casado, tome uma xícara de chá Magic Forest, escute a playlist e “Sinta e Deixa Fluir” todos os sentimentos e percepções deste momento único! Aproveite para dar uma atenção especial a você e pense em todos os seus sonhos que gostaria de realizar!  Faça uma oração! Converse com Deus sem pressa, como um verdadeiro amigo, e peça que Ele abençoe os seus planos e te dê a sabedoria necessária para torná-los reais! Enfim, lembre-se: tudo tem o seu tempo e propósito debaixo do Céu. Apenas creia e Confie! 

Com carinho, Ana Schelini.– finaliza.

Conheça seu trabalho

Siga Ana Schelini no Instagram: @ana.schelini

Adquira sua fragrância exclusiva: @fammi__sognare

Fotos: Divulgação
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo