ArquiteturaUrbanismo

Projetos com afeto, cheios de histórias

Referência em arquitetura, Jéssica Rodrigues ganha destaque por seus projetos afetivos, biofílicos e pet friendly

Jéssica Rodrigues – Projetos com afeto, cheios de histórias

Mas, afinal, o que é Psicoarquitetura? O conceito de Psicoarquitetura nada mais é do que a associação de técnicas da psicologia e técnicas da arquitetura na realização de projetos arquitetônicos residenciais e comerciais. Para entendermos mais sobre o assunto, convidamos a especialista na área Jéssica Rodrigues, para nos contar sua trajetória de carreira, e de como se tornou referência na área.

Sempre presente em sua vida

Antes de mais nada, nascida e criada em Anápolis – GO, Arquiteta e Urbanista formada em 2017 pela faculdade metropolitana de Anápolis, hoje com 30 anos, Jéssica nos conta que a beleza e essência da arquitetura sempre esteve presente em sua vida.

A arquitetura surgiu como um presente, como uma boa geminiana que sou sempre cheia de ideias e planos, tinha uma lista de profissões que gostaria de seguir e todas elas tinham em comum fazer a diferença na vida das pessoas. E a arquitetura pra mim é isso! Meu trabalho é ajudar as pessoas a realizar um dos seus maiores sonhos!” – conta Jéssica Rodrigues, para nossa jornalista Ranai Lima.

Jéssica Rodrigues – Projetos com afeto, cheios de histórias
Projeto desenvolvido pela Arquiteta especialista em projetos com afeto Jéssica Rodrigues – Foto: Igor Carvalho
Uma Arquitetura afetiva

Assim então, por ser uma pessoa dinâmica, prática, curiosa e ativa. Que ama desafios e coisas novas fora da caixa. Jéssica acredita que a principal missão da arquitetura vai muito além da estética do ambiente. Acredita que é possível gerar conexões, contar histórias e ser afetiva. Por conta disto, o principal lema de seu escritório é: Criando espaços com conexão, afeto e história.

Dessa forma, para pôr em prática seu lema, Jéssica aplica uma de suas especializações que é a técnicas da psicoarquitetura.

Onde através dela consigo criar uma conexão maior com o cliente e ter projetos super assertivos com a essência do cliente.” – explica Jéssica.

Jéssica Rodrigues – Projetos com afeto, cheios de histórias
Arquiteta especialista em projetos com afeto Jéssica Rodrigues – Foto: Akime Sato
Qualidade de vida

Assim também, todos os seus projetos conta com o design biofílico aplicado, afinal, para Jéssica a natureza faz parte da essência humana e a natureza presente em ambientes edificados trazem benefícios a qualidade de vida das pessoas que ali vão habitar.

Além disso, em seus projetos, Jéssica faz questão de incluir os animais de estimação, a arquitetura pet friendly faz parte de todos seus projetos. “Estou sempre estudando, buscando novidades e me inspirando em profissionais que tenham o mesmo propósito que o meu dentro da arquitetura.”  – afirma.

Seu escritório

Hoje então, seu escritório conta com uma equipe excepcional que atuam com projetos de arquitetura, interiores residencial e corporativo, oferecendo aos seus clientes uma experiência incrível que vai além dos projetos. Colocando em suas entregas a sustentabilidade, desde os papéis a serem utilizados até os presentes que entregam para cada cliente, além de experiências com tour 360° nas apresentações dos projetos.

Jéssica Rodrigues – Projetos com afeto, cheios de histórias
Projeto desenvolvido pela Arquiteta especialista em projetos com afeto Jéssica Rodrigues – Foto: Igor Carvalho
Empresa de construção express

Como já descobrimos, Jéssica é uma pessoa sonhadora que ama desafios e coisas fora da caixa, sua cabeça está a mil por hora em constante evolução, e sua versão empreendedora nunca para, e por conta disso, além de seu escritório, também tem uma empresa de construção express para empreendimentos corporativos, além disso também tem um blog de viagens.

“Enfim, estou sempre presente nas redes sociais compartilhando toda a rotina e processos do escritório, além de compartilhar dicas e um pouco do meu dia a dia, a fim de mostrar para outros profissionais que é possível.” – finaliza  Jéssica Rodrigues.

 Conheça mais sobre seu trabalho

Siga Jéssica no Instagram: @jessicarodrigues.arquiteta

Fotos: Igor Carvalho e Akime Sato
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo