MundoTurismoViagem

Portugal se supera e em 2018 recebeu 22,8 milhões de turistas estrangeiros, fora o turismo interno

Portugal segue sendo um dos destinos mais procurados da Europa. Em 2018, o país bateu recorde histórico com a marca de 22,8 milhões de turistas estrangeiros circulando pelo território luso

Portugal segue sendo um dos destinos mais procurados da Europa. Em 2018, o país bateu recorde histórico com a marca de 22,8 milhões de turistas estrangeiros circulando pelo território luso. Os números foram divulgados pelo INE (Instituto Nacional de Estatística) e representam aumento de 7,5% em relação a 2017. O gigante Brasil, que permanece em seu sempre patamar de 7 milhões continua na mesma e é um dos principais emissores de turistas para aquele país, sendo responsável por enviar mais de 1,2 milhão de viajantes, registrando aumento de 13% frente ao ano anterior. Na liderança dos mercados emissores para Portugal, a Espanha continua em primeiro, seguido por Reino Unido, França e Alemanha.

Portugal se supera e em 2018 recebeu 22,8 milhões de turistas estrangeiros, fora o turismo interno
Vista da Ponte D. Luís I – Seanpavonephoto – iStock

No primeiro trimestre desde ano, as receitas do mercado brasileiro já tinham crescido em cerca de 13% em comparação com o mesmo período de 2018. Os dados fechados do ano passado, juntamente com os divulgados recentemente, confirmam que o Brasil continua sendo um mercado estratégico para o turismo português, graças ao seu potencial de crescimento. O país foi o principal emissor de turistas para Lisboa no primeiro quadrimestre deste ano, responsáveis pela alta de 20,7% no número de reservas na hotelaria da capital.

Portugal se supera e em 2018 recebeu 22,8 milhões de turistas estrangeiros, fora o turismo interno
Fortaleza Berlenga – Foto – Quinta do Molinu quintadomolinu.com

Já os números divulgados pelo Banco de Portugal relativos à Balança de Pagamentos indicam um aumento de 9,7% no saldo do setor de turismo. A receita atingiu a casa dos quase €$ 17 bilhões de euros, e os gastos dos turistas chegaram a cerca de €$ 5 bilhões em 2018. O que eu espero é que um dia os governantes do municípios, estados e do Brasil tenham conhecimento de causa entendam que o turismo é uma gigantesca fonte de divisas. Uma indústria limpa e sem precedentes.

Mysimtravel, sua melhor e mais rápida conexão no exterior.
Mysimtravel, sua melhor e mais rápida conexão no exterior.

Leia ainda:  Audiência Pública debate concessão do centro de eventos de Balneário Camboriú – SC

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo