Economia e Negócios

Loja Dassi: uma trajetória de sucesso

Descubra como a loja referência em moda feminina começou com um investimento modesto

Referência em moda e acessórios, a Dassi foca no requinte e bom gosto, transparecendo seus diferenciais em atendimento e preço super acessível. Localizada no bairro Jardim São Luiz, a loja se destaca não só pela dimensão do negócio, mas pela forma que o empreendimento é conduzido.

Lojas Dassi: uma trajetória de sucesso
Imagem: Rafael Calegare

 

História Dassi

Os idealizadores da marca, Sirlene e seu esposo Danilo, ambos aos 24 anos de idade, iniciaram a história da Dassi com um investimento de mil reais, em 2011. Sirlene, após retornar de um intercâmbio na Irlanda, investiu todo o dinheiro que tinha em vendas de sapatos em grêmios. Decerto, o bom gosto e cuidado na escolha dos modelos aliado às estratégias de atendimento e venda, logo abriram caminho para novas possibilidades.

Conforme a loja crescia, as necessidades de mudar de espaço também foram crescendo. Dessa forma, a venda de sapatos em grêmios, o negócio de Sirlene passou para uma loja pequena. A loja atual apareceu de forma inusitada, uma oportunidade que gerou inúmeros empregos e histórias para contar.

 

Evolução do negócio

Aliás, a loja Dassi vai muito além do espaço físico do Jardim São Luiz. O galpão da loja conta com mais de 25 funcionários que fazem funcionar o e-commerce, com vendas que vem através do Whatsapp, Instagram e site. Ademais, são óculos, sapatos, roupas, bolsas, cintos e outros acessórios que são vendidos por preços mais baixos que os encontrados em grandes redes de lojas de departamento.

Leia mais: Conheça Adriana Coutinho, a rainha das mídias sociais

Um dos grandes pontos fundamentais para que o negócio fosse para frente, foi a assertividade em formalizar o negócio. “Muitos empreendedores tem medo de formalizar seu negócio, de arriscar e crescer. Mesmo com medo, mesmo com as adversidades, sempre procuramos profissionais capacitados para nos orientar como conduzir o crescimento da loja.”

Lojas Dassi: uma trajetória de sucesso
Imagem: Rafael Calegare

Além disso, Sirlene sempre foi em busca de conhecimento. Sua formação é como publicitária, possui pós em administração e também em produção de moda. Uma das receitas do sucesso profissional da proprietária da marca é a sede por conhecimento para garantir o funcionamento da empresa e sempre enxergar novas possibilidades para inovar.

Leia mais: Círculo Dourado: qual a importância dele para o seu negócio?

Em resumo, hoje, a loja do Jardim São Luiz conta com dois andares. Neles são distribuídos inúmeros modelos de peças e com atendentes que prezam pela simpatia no atendimento. “É possível encontrar roupas elegantes por preços modestos. Um dos conceitos da loja é que o espaço seja elegante e aconchegante para as clientes”, reforça.

As filas e o sucesso de vendas comprovam cada vez mais que a Dassi já é um case de sucesso.

Imagens: Rafael Calegare

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo