Tecnologia

Patrulha Digital promove ação em bairros de Florianópolis

A partir desta terça-feira, mais de 240 voluntários irão percorrer bairros da Grande Florianópolis para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV

Patrulha – A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil.
A ação acontecerá nos bairros Coloninha, Praia Comprida, Jardim Atlântico, Serraria, Morro da Bina, Jardim Janaina, Forquilinha e Campeche.
A Onda Digital é o projeto que levará a patrulha dos estudantes pelos bairros.
Parando de casa em casa para avaliar se as residências já estão prontas para receber o sinal digital.
Eles verificarão as antenas e os aparelhos televisores. Farão a instalação de kits, caso os moradores tenham disponível, e realizarão busca de canais, além de orientar a população sobre o processo de digitalização.

Nesta ação, além da equipe da Seja Digital, estarão presentes alunos, profissionais do Senai-SC e do IFSC. Cada uma das ações deverá ser acompanhada por 30 alunos, mobilizando, ao todo, mais de 240 voluntários.

“Equipes de multiplicadores, formadas por alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, irão orientar a população nas comunidades. Será como se preparar para receber o sinal digital. Eventualmente, realizar a instalação dos equipamentos”, explica Cheila Zortéa, gerente regional da Seja Digital.

Nas cidades de Florianópolis, Biguaçu, Palhoça, Paulo Lopes e São José, o sinal analógico de TV será desligado no dia 31 de janeiro de 2018. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio sinal digital.

Serviço:

Onda Digital na Grande Florianópolis

Local: Coloninha – Florianópolis

Data: 28/11

Horário: 8h às 12h

Local: Jardim Atlântico – Florianópolis

Data: 28/11

Horário: 13h30 às 17h30

Local: Serraria – São José

Data: 30/11

Horário: 8h às 12h

Local: Morro da Bina – Biguaçu

Data: 30/11

Horário: 13h30 às 17h30

Local:  Praia Comprida – São José

Data: 30/11

Horário: 8h às 12h

Local:  Praia Comprida – São José

Data: 30/11

Horário: 13h30 às 17h30

Local: Campeche – Florianópolis

Data: 02/12

Horário: 10h às 15h

Local: Forquilinhas – São José

Data: 03/12

Horário: 10h às 15h

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br
https://www.facebook.com/cake.decor.1
https_www.facebook.comcake.decor.1

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo