Patrimônio cultural e documental é tema de encontro
Pesquisadores que são referência na área trarão suas reflexões, abordando o patrimônio cultural em suas diversas expressões. Após as palestras, haverá uma visita guiada pelo centro histórico de Indaiatuba (SP).

Patrimônio cultural e documental é tema de encontro
O Conselho Regional de Biblioteconomia 8ª Região, em parceria com a Escola do Patrimônio, a Fundação Pró Memória e a Prefeitura de Indaiatuba realizam no próximo dia 20 de outubro, sábado, das 10h às 13h, o evento Interfaces da memória: prosas sobre patrimônio.
O encontro acontece no Museu Casarão Pau Preto, em Indaiatuba, São Paulo, e pretende refletir sobre o patrimônio cultural e os espaços de memória.
Com vagas limitadas, as inscrições gratuitas podem ser realizadas no site: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScqdKM__HvkGhNN_8PuCC9LI3b2iM2-uxsvCDOwaA-5SwMrKg/viewform
O evento é aberto a todos os profissionais da área de memória e patrimônio, como: bibliotecários, museólogos, arquivistas, historiadores, professores, estudantes e interessados em patrimônio em geral.
Estarão presentes pesquisadores que são referência na área de patrimônio como doutor Marcos Tognon, professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (SP) ; a doutora Maria Cristina Menezes, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (SP) e o doutor em História, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba.
No período da tarde, haverá uma visita orientada ao Patrimônio de Indaiatuba, com Henrique Annunziata, encerrando o evento.
Entre os temas que serão abordados estão: A preservação do patrimônio cultural do Brasil: história, conceitos e experiências; Fundação Pró-Memória e seu patrimônio documental; e Patrimônio escolar: conservação, estudo e difusão.
Serviço:
Encontro: Interfaces da memória: prosas sobre patrimônio
Data: 20 de outubro de 2018
Horário: das 10h às 13h
Local: Museu Casarão Pau Preto
Endereço: R. Pedro Gonçalves, 477 – Centro, Indaiatuba – SP.
Gratuito