BelezaDigital InfluencerEstilo de vida

Pati Beck divide opiniões por amamentar filhos de idade diferentes

Entenda o que é amamentação em Tandem com Pati Beck Zylberstajn. Modelo e empresária explica e desmistifica o conceito

Top Model Pati Beck amamenta filhos de idade diferentes ao mesmo tempo e sofre represálias na internet! 

Nas últimas semanas viralizou uma foto da top model e empresária Pati Beck onde está amamentando seus dois filhos ao mesmo tempo, Ben e Cora, com idades. Cora com diferentes 2 anos e 6 meses e Ben a um mês de completar 5, várias dúvidas surgiram sobre o assunto. Ben foi amamentando durante toda a gestação de Cora e continuou mesmo depois do nascimento da irmã. A prática de amamentar filhos de gestações diferentes se chama Tandem e é completamente natural e saudável, segundo profissionais da medicina.

Modelo amamenta filhos de idade diferentes ao mesmo tempo e sofre represálias na internet!
Pati Beck Zylberstajn e seus filhos Cora e Ben – Foto: Divulgação
Um caminho intuitivo e natural

Para Patrícia, foi um caminho muito intuitivo e natural seguir amamentando o primogênito durante a gestação e após o nascimento da sua caçula. “A amamentação é para acontecer em qualquer hora e em qualquer lugar. É tão natural como a sede. E foi assim enquanto foi bom para nós três”, releva Pati, que recebeu acompanhamento médico durante todo o processo.

Dr. Moises Chencinski

Segundo o Dr. Moises Chencinski, pediatra, a amamentação em Tandem não oferece risco nenhum à saúde da gestante nem do bebê em gestação. “O corpo humano se programa para que a mulher tenha volume de leite suficiente para as duas crianças, quer elas tenham nascidos juntas ou não”, explica Chencinski. Ainda de acordo com o pediatra, não há nenhuma comprovação científica de que a lactogestação provoca aborto ou exige que o primeiro filho seja desmamado. Ou seja, é seguro desde que a mãe esteja saudável e tenha uma gestação sem complicações. “Como em todos os casos, é indispensável o acompanhamento de um profissional da saúde e da rede de apoio desta mãe”, acrescenta.

Modelo amamenta filhos de idade diferentes ao mesmo tempo e sofre represálias na internet!
Pati Beck Zylberstajn, seu marido Gustavo e seus filhos Cora e Ben – Foto: Divulgação
Saúde e relação dela com os filhos

Pati ressalta a importância da Tandem para a saúde e relação dela com os filhos Ben e Cora, que recebem uma educação imersiva na natureza e em sistema montessori homescholling. “Quando a mãe amamenta, ela não está apenas alimentando seu filho. O lance é muito mais emocional do que físico, é o meu momento de conexão com eles”, relata. Outro fator que colaborou para o Tandem de Pati foi o apoio do marido Gustavo, que ficou responsável por dar suporte nos momentos em que ela se dedicava à amamentação. “O Gustavo também tratou de criar os momentos dele de conexão com nosso filhos, que era a hora do banho. Mas para eu garantir minha conexão com as crianças, precisei do apoio do meu marido nos afazeres da casa. Foram muitas refeições prontas no prato, copos de água trazidos, tarefas domésticas e tantos outros gestos de amor e carinho”, finaliza.

Dividindo sua rotina

Vale lembrar que Patrícia divide com seus seguidores sua rotina de vida na Patagônia Chilena. A família se mudou para lá em 2018,  onde construíram uma “nova vida” baseada na sustentabilidade e na conexão com a natureza. Pati é modelo há mais de 20 anos e agora empresária. Seu marido, Gustavo Zilberstajn é um dos mais renomados fotógrafos do mundo da moda. Juntos, os dois foram precursores do conceito de vida integrada à natureza e 100% sustentável, além de praticarem a educação montessoriana com seus dois filhos. O casal criou o projeto MAPU Chile, que consiste em uma hospedagem diferenciada, que conecta pessoas ao lugar e à natureza.

Fotos: Divulgação
Fonte: Camila Novo Assessoria
Assessoria de imprensa: Camila Novo Assessoria de Imprensa & Imagem
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta
GOD SAVE THE FASHION 360°
Lembrando que todo conteúdo desse artigo, produzido por terceiros, não é de responsabilidade do portal egonoticias.com e muito menos recomendação de investimento, portanto suas decisões cabem tão somente a você mesmo.

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo