[Hotel Urbano] 970×250 – Eurotrip
[Patroni Pizza] 970×250 – Full Banner – DESK/TAB
Urbanismo

Passeio da Liberdade vai revitalizar área central de Florianópolis

Projeto que prevê hotel, prédio comercial, lojas, biblioteca, praça, centro de convenções e estacionamento numa área voltada a pedestres deverá ser entregue em etapas a partir do segundo semestre de 2018. Embora privado, o espaço vai contar com áreas públicas e revitalizar a região.

Uma área de quase 5 mil m² no centro de Florianópolis será o berço de um projeto urbanístico que oferecerá revitalização, novas opções de comércio, lazer e cultura aliados à história da capital. O Passeio da Liberdade esta em construção pela Real Urbanismo, empresa que já tem experiências em empreendimentos urbanisticos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Passeio da Liberdade - Foto divulgação
Passeio da Liberdade – Foto divulgação

A rua Artista Bitencourt , – via que ganhou este nome em homenagem a Manoel Joaquim da Silveira Bitencourt, um sapateiro abolicionista que viveu em Florianópolis quando a cidade ainda se chamava Nossa Senhora do Desterro, no século XIX, e usava o dinheiro que ganhava na sua profissão para comprar escravos e poder dar liberdade à eles – , serviu de inspiração para o nome do Empreendimento.  O terreno que vai abrigar o Passeio da Liberdade que fica entre a Avenida Hercílio Luz e a Praça Getúlio Vargas.

O local será uma área para circulação de pessoas, um hotel com 98 apartamentos, um prédio de 11 pavimentos com 114 salas comerciais, salas para eventos e salão de festas, mall com oito lojas  e mais um estacionamento com 240 vagas compõe o mix do projeto.  Também faz parte do complexo multiuso, uma biblioteca que oferecerá serviço de empréstimo para a comunidade e área de leitura.  Um bosque que por muitos anos ficou em área privada junto ao colégio Bom Jesus vai dar o tom verde ao espaço que terá área total construída de mais de 20 mil m².

Passeio da Liberdade - Mapa
Passeio da Liberdade – Mapa

Quem assina o projeto de arquitetura e urbanismo do Passeio da Liberdade é o arquiteto Roberto Simon, que assumirá em setembro próximo como vice-presidente da União Internacional dos Arquitetos (UIA) representando as Américas, e tem larga experiência em paisagismo urbano. “Nosso trabalho responde ao contexto de várias maneiras importantes, tanto em termos de seu tempo cultural, seu lugar físico e clima, também sua finalidade social e ambiental”, explica Simon sobre a proposta do projeto que oferecerá serviços e opções de programação cultural num mesmo ambiente.  Roberto finaliza, “nosso processo de projetar se concentra na conceituação e execução de ambientes excepcionais, interiores e exteriores,  que serão saudáveis para seus usuários, que promovam a sustentabilidade a longo prazo do projeto, e que reduzam os efeitos negativos sobre o meio ambiente natural ao mínimo absoluto realizável e a Real Urbanismo entende e apoia isso!”.

centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br
https://www.facebook.com/cake.decor.1
https://www.facebook.com/cake.decor.1

 

Tags
Mostrar Mais

Deia Sell

Jornalista Natural de Joinville, SC, desde 1984, em Florianópolis, SC. Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda, de turismo com dicas de locais friendly e outros assuntos variados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios