Carnaval

Compositores realizam pesquisas para compor samba-enredo com diferencial

Para escrever um samba os compositores geralmente mergulham no universo do enredo

Para o seu próximo carnaval, a Grande Rio escolheu Joãozinho da Gomeia para ser homenageado, com o enredo “Tata Londirá: o Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias”, que tem Leonardo Bora e Gabriel Haddad como carnavalescos. O tema empolgou a comunidade tricolor e os compositores, como a parceria 23, composta por Dinho Artigliri, Kaká, Fernando Nicola, Hugo Da Grande Rio e Marco Moreno, que, além de se basear no texto chave para escrever o seu samba, foi buscar mais a fundo histórias do grande pai de santo.

“O Joãozinho é padrinho do axé que eu participo, era muito amigo do meu avô, lembro muito dele, de história, também fomos atrás do seu Bambala e da Tia Mimi de Nanã, pessoas ligadas a ele, queríamos captar a visão das pessoas sobre ele”, conta o compositor Hugo da Grande Rio.

A parceria não se prendeu às conversas, já que buscou um estudos nos arquivos pessoais do homenageado e foram a peça que narra a vida da personalidade, “Joãozinho da Goméia – de filho do tempo a Rei do Candomblé”, escrita e dirigida por Átila Bezerra.

“Fomos em busca de todos os tipos de pesquisa que estavam ao nosso alcance. Não só pela Internet, mas também com pessoas ligadas a religião do candomblé. Isso foi muito importante pro resultado final do nosso samba”, relata Dinho Artigrilli, um dos responsáveis pelo samba 23 do concurso da Grande Rio para 2020.

A Grande Rio inicia o seu concurso de samba enredo na primeira terça-feira de Setembro, dia 3, a partir das 19 horas, na quadra social da escola, localizada da Rua Wallace Soares 5 e 6, centro de Duque de Caxias.

Compositores realizam pesquisas para compor samba-enredo
Foto Divulgação

Leia Mais:Espetáculos do Pianístico no palco do Shopping Mueller

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo