Países europeus têm vagas abertas para brasileiros
Com a atual crise política e econômica, o número de brasileiros que buscam melhores oportunidades de vida fora do país torna-se cada vez maior.
Países europeus têm vagas abertas para brasileiros.
Com a atual crise política e econômica, o número de brasileiros que buscam melhores oportunidades de vida fora do país torna-se cada vez maior. A taxa de desemprego no Brasil no primeiro trimestre de 2017 chegou em 13,7%, segundo dados fornecidos pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o que representa cerca de 14,2 milhões de pessoas.
Não faltam chances de emprego, em terras estrangeiras, para quem fala português. Inclusive na Europa. Aqui estão reunidas algumas delas.
É importante ressaltar que, além de português, as vagas solicitam dos candidatos fluência em inglês, além de outros requisitos condizentes com as oportunidades. Para se inscrever, é necessário possuir uma conta no Linkedin.
Irlanda
A Irlanda é uma ótima opção para quem procura uma vida nova. É um país considerado desenvolvido, e tem o 11º maior IDH (índice de desenvolvimento humano) do mundo.
Se você gostaria de morar em Dublin, capital do país, confira as vagas abertas que se enquadram para brasileiros aqui e aqui.
Inglaterra
A Inglaterra possui a maior economia entre os quatro países do Reino Unido (também composto por Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales), além de possuir belos pontos turísticos, como o relógio Big Bang e o London Eye.
Duas vagas estão abertas na capital, Londres (confira aqui e aqui).
Polônia
Pertencente a Europa Central, a Polônia é considerada um país com desenvolvimento humano muito alto. É possível ver neve no inverno, o que é mais um ponto positivo para aqueles que gostam de frio.
Existem oportunidades abertas para quem é fluente em português em diversas cidades. Para saber mais, clique aqui, aqui e aqui.
Holanda
O famoso país dos moinhos de vento possui o terceiro maior IDH da Europa. No ranking de bem-estar infantil entre os países desenvolvidos, divulgado pela UNICEF, a Holanda ficou em primeiro lugar, o que indica que é uma ótima opção para quem tem ou pretende ter filhos. Além de ser um país sustentável, afinal as bicicletas dominam as ruas.
As vagas disponíveis são para trabalhar em Amsterdã, capital do país (saiba mais clicando aqui e aqui).
+ LEIA MAIS: Cresce o número de brasileiros na Alemanha
Foto da Capa: iStock, Getty Images