ComportamentoSaúde e Bem-Estar

Os Reflexos da Baixa Autoestima

A Falta de Confiança em Si Mesmo Pode Levar a Doenças

Você sabe quais os reflexos da baixa autoestima na vida das pessoas? Sensação de inferioridade, tristeza, culpa, medo, incapacidade. Tudo isso afeta o psicológico e o físico, podendo até desencadear distúrbios mais graves.

A visão negativa de si próprio e do mundo, faz com que pessoas com baixa autoestima tenham problemas nas mais diversas áreas, seja família, trabalho, relacionamentos. Uma vez que a autoestima está presente em tudo o que fazemos.

A Formação da Autoestima

Nossas crenças modelam nossa percepção de mundo e o quando ficamos condicionados ao traumas do passado.

Foto Divulgação: Os Reflexos da Baixa Autoestima - Universo Vibracional
Foto Divulgação: Os Reflexos da Baixa Autoestima – Universo Vibracional

Essas crenças negativas são formadas sobretudo na infância. Elas vêm de sentenças sobre quem somos, o que podemos ou não fazer, ditas repetidamente por pessoas do nosso convívio.

Ao passo que, grande parte de quem somos hoje, foi formado durante esse período. Porém, muitas vezes não nos foi ensinado como construir um bem-estar emocional adequado. A tal da inteligência emocional!

Deveríamos aprender desde cedo a acreditar em nós mesmos e em nossas capacidades. Isso evitaria muito sofrimento ao longo da vida.

O Efeito da Baixa Autoestima

A medida em que crescemos, a sociedade nos faz crer que para ter sucesso, é preciso ser “perfeito” de acordo com padrões que nos fizeram acreditar que eram certo.

O problema começa quando nos auto sabotamos. Desse modo, achamos que não somos dignos de ter alguma coisa. Ou quando nos validamos em função de como os outros nos tratam ou acham que é certo.

Por exemplo, se o relacionamento não deu certo, achamos que não somos dignos de sermos amados. Se não conseguimos aquela vaga de emprego, ou se fomos demitidos, que não somos inteligentes nem merecedores. Quando na verdade, nada disso condiz com a realidade.

Em virtude de nossas vivencias, podemos experimentar muitos altos e baixos na nossa autoestima. Essa fragilidade e vulnerável é uma fonte de sofrimento que podemos evitar.

A autoestima está presente em tudo o que fazemos e seus reflexos interferem no ambiente de trabalho, na vida pessoal e na saúde em geral. Esses pensamentos negativos são como um ímã. Assim, gera um ciclo vicioso que traz prejuízos à saúde física e emocional.

Nesse sentido, a falta de confiança em si mesmo pode virar uma doença. Já que a baixa autoestima pode ser uma das causas de depressão e ansiedade.

O contrário também é verdadeiro. Uma autoestima alta pode fazer bem para a saúde. Foi o que concluiu uma pesquisa da Universidade de Pittsburgh. De acordo com levantamento, mulheres otimistas tem menores riscos de desenvolver doenças cardíacas e vivem mais.

O que pode ser feito para curar a baixa autoestima?

A autoestima condiciona nossa saúde física e mental. A maneira como nos vemos também afeta nossa relação com os demais.

Foto Divulgação: Os Reflexos da Baixa Autoestima - Universo Vibracional.
Foto Divulgação: Os Reflexos da Baixa Autoestima – Universo Vibracional.

 

Precisamos compreender que a mente é como um espelho. Ela registra quase tudo o que vivenciamos e reflete mesmo que inconscientemente o que foi captado.

Nesse ínterim, é importante aprender a se valorizar e se amar acima de todas as coisas. Independentemente do que os outros pensam.

Terapias, massagens, aromaterapia, exercício físico e alimentação balanceada podem ajudar no aumento da autoestima, uma vez que baixam a quantidade de cortisol e melhora a liberação de neurotransmissores ligados ao bem-estar.

Porém, devido ao fato da autoestima estar diretamente ligada a experiências passadas, a maioria das vezes é necessário reescrever essas memórias.

É isso que o Tratamento Vibracional com o Quantec faz por você. Ele não só identifica os desajustes do corpo, como corrige esses padrões de desequilíbrio, restaurando a harmonia, paz saúde e bem-estar. 

Assim, é possível criar uma autoestima mais forte e cultivar uma vida mais feliz e saudável.

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar e compartilhar a saúde integral.

Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495 – 2112

Foto Divulgação: Bianca Enricone
Foto Divulgação: Bianca Enricone

Facebook: https://www.facebook.com/universovibracional/  

https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta/ 

Instagram: @universovibracional

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCIjdkcSkoxGyznSoUdmcapQ?view_as=subscriber

Leia+: Como as Ondas Binaurais Podem Ajudar Você?

https://egonoticias.com/ondas-binaurais-e-seu-cerebro/

http://universovibracional.com.br/sobre-o-quantec/

Bianca Enricone

A saúde de forma INTEGRAL pode ser caracterizada pelo perfeito equilíbrio entre MENTE e CORPO. Busco a vida plena e saudável como inspiração e meta pessoal. Terapeuta e Farmacêutica Acupunturista. Assessora de Imprensa e Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente moro em Santa Catarina. Você pode me acompanhar no site: http://biancaenricone.com.br/ Ou entre em contato pelo WhatsApp +55 47 9 8495 - 2112 - e-mail: biancaenricone@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo