CelebridadesLazer e DiversãoTV

Visita aos estúdios da Mauricio de Sousa acontecerá durante as férias

Os fãs da Turma da Mônica poderão conhecer todos os detalhes da produção dos quadrinhos

Atire a primeira pedra quem não teve a infância acompanhada pelas aventuras da Mônica, pelos planos infalíveis do Cebolinha, pelas ideias mirabolantes do Cascão e por todas as guloseimas da Magali? A Turminha do bairro do Limoeiro, criada pelo cartunista mais amado do Brasil, Mauricio de Sousa, aguarda toda a família para uma visita interativa repleta de surpresas.

Além dos bastidores dos quadrinhos, desenhos animados, filmes, livros, espetáculos musicais, aplicativos, games, web séries, encontro com personagens e parque de diversões, os visitantes interagem pelos setores do estúdio e, por meio de uma viagem pela linha do tempo, conhecem um pouco mais sobre a história de Mauricio de Sousa e seus personagens.

As visitas à sede da MSP, que ocupa mais de 3.000 m² de um moderno complexo empresarial localizado no bairro da Lapa, em São Paulo, ocorrem, especialmente durante as férias as férias escolares, em todo o mês de dezembro e janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 11h30 ou das 14h30 às 16h30, com agendamento pelo site. É permitida a entrada de crianças a partir de cinco anos.

Cada visitação tem a duração de 120 minutos e capacidade para receber simultaneamente 50 pessoas. Informações e vendas estão disponíveis no site: www.visitamauriciodesousa.com.br.

O projeto conta com a operação da Forma Conhecer, empresa especializada em turismo pedagógico e realização da Mauricio de Sousa Produções.

 O Passo a Passo da visitação

  • Exposição

 O grupo será conduzido ao auditório, passando pela exposição Linha do Tempo de Mauricio de Sousa e da Mauricio de Sousa Produções, que mostrará aos visitantes um pouco da história da Turma da Mônica, por meio de objetos históricos.

  • Auditório

 Depois da exibição de um vídeo de boas-vindas do criador deste universo, o grupo conhecerá processos de produção de HQs, livros, desenho animado, design de produtos, eventos temáticos, além de entender como são feitas as dublagens e músicas.

  • Estúdio de artes

A terceira parada é no Estúdio de Arte, o coração da Mauricio de Sousa Produções.

  • Animação e dublagens

Após o Estúdio de Arte, os visitantes conhecem o mezanino dos estúdios e aprendem um pouco mais sobre o processo de animação e dublagens dos vídeos.

 Pracinha

 A quarta e última parada do trajeto é um espaço temático com atrações interativas.

No vídeo postado no canal da Turma da Mônica no Youtube e nas redes sociais, é possível conhecer um pouquinho deste universo lúdico e cultural que é a MSP: Youtube – https://www.youtube.com/watch?v=zor4u1kSe-c; Facebook –  https://business.facebook.com/turmadamonica/videos/661777154204205/ e Instagram – https://www.instagram.com/turmadamonica/

Jornalista: Fábio Borges

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano Simplesmente um luxo!

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo