[Hotel Urbano] 970×250 – Eurotrip
[Patroni Pizza] 970×250 – Full Banner – DESK/TAB
Lazer e Diversão

Oktoberfest mais do que uma festa, uma prova de amor

Oktoberfest de Blumenau é um exemplo de como uma festa serviu para unir uma comunidade

Chopp em metro Oktoberfest 2017 – Foto divulgação

Oktoberfest: mais do que uma festa, uma prova de amor a uma cidade e seu povo!

A Oktoberfest de Blumenau é um exemplo de como uma festa serviu para unir uma comunidade em prol da cidade e fortalecer os sentimentos de fé e esperança em uma população sofrida que acabara de passar por momentos trágicos devido a uma enchente que abalou toda a região.

A sensibilidade de pessoas que viram na realização da festa de outubro uma chance de motivar os cidadãos blumenauenses e desta forma não deixa-los se abater, foi a mola propulsora para uma grande ação comunitária, onde o engajamento de todos possibilitou não só a elevação do moral da população, como criou um case de sucesso, onde novas oportunidades de trabalho e investimento foram surgindo e incentivando ainda mais o profissionalismo do festival, que cresceu e atravessou fronteiras, gerando renda e fortalecendo as raízes culturais de um povo que soube, como ninguém, transformar dor em esperança e sucesso.

 

 

Festa do publico na Oktoberfest – Foto divulgação

 

A Maior Festa Alemã Brasileira

A Oktoberfest teve sua primeira edição em 1984 e logo demonstrou que seria um evento para entrar na história. Em apenas 10 dias de festa, 102 mil pessoas foram ao antigo Pavilhão A da Proeb, número que na ocasião representava mais da metade da população da cidade. O consumo de chope foi de quase um litro por pessoa. No ano seguinte, a festa despertou o interesse de comunidades vizinhas e de outras cidades do país.

O evento passou então a ser realizado em dois pavilhões. O sucesso da Oktoberfest consolidou-se na terceira edição, e tornou-se necessário a construção de mais um pavilhão e a utilização do ginásio de esportes Sebastião da Cruz – o Galegão – para abrigar os turistas vindos de várias partes do Brasil, principalmente da região Sudeste, e também de países vizinhos.

O evento acabou fazendo de Blumenau o principal destino turístico de Santa Catarina no mês de outubro, mas, para quem não sabe, a Oktoberfest não é só cerveja. É folclore, memória e tradição. Durante 19 dias de festa os blumenauenses mostram para todo o Brasil a sua riqueza cultural, revelada pelo amor à música, à dança e à gastronomia típica, que preservam os costumes dos antepassados vindos da Alemanha para formar colônias na região Sul.

A cultura germânica o turista confere pela qualidade da festa, dos serviços oferecidos, através de sociedades esportivas, recreativas e culturais, dos clubes de caça e tiro e dos grupos de danças folclóricas. Todos eles dão um colorido especial ao evento, nas apresentações, nos desfiles pelo centro da cidade e nos pavilhões da festa por onde circulam, animando os turistas e ostentando, orgulhosos, os seus trajes típicos.

No ano passado, mais de meio milhão de pessoas consumiram 660 mil litros de chope. A organização diz que espera mais visitantes neste ano, aproximadamente mais de 500 mil visitantes.

Venha para Blumenau participar desta celebração à vida! PROSIT!!!

 

Um brinde a festa com muito chopp – Foto Divulgação

Informações completas sobre a Oktoberfest acesse o site http://www.oktoberfestblumenau.com.br/

 

Acompanhe o que acontece no mundo, click no ego, você é a noticia nós publicamos!

By Jair Montalban

Tags
Mostrar Mais

Jair Montalban

Nascido em Florianópolis, Santa Catarina: Jair Montalban é Jornalista especializado em turismo e hospitalidade. Atualmente, seus interesses de pesquisa são questões de gerenciamento de turismo e negócios. Assessor de Imprensa.

Artigos Relacionados

2 comentários em “Oktoberfest mais do que uma festa, uma prova de amor”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios