NotíciasSaúde e Bem-Estar

OAB Mulher Barra promove Outubro Rosa

OAB Mulher Barra promove evento em apoio à Campanha Outubro Rosa

OAB Mulher Barra promove evento em apoio à Campanha Outubro Rosa

 

Nesta terça-feira (08), a luta ficou mais forte no combate ao câncer. A Dra Ana Beatriz Nogueira, Presidente da OAB Mulher Barra, idealizou mais um evento unindo gestores de instituições governamentais e profissionais respeitados na área da saúde dedicados a conscientizar a população feminina sobre a importância de “estar alerta” a qualquer alteração suspeita nas mamas e sobre a importância do rápido encaminhamento para a investigação diagnóstica de casos suspeitos para tratamento adequado, quando confirmado o diagnóstico.

 

OAB Mulher Barra promove Outubro Rosa
Fotos: Ricardo Gatti

 

“O câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete brasileiras. Precisamos nos dedicar em levar a informação adequada a população e pensar também na convivência com a doença.” – conta Dra. Ana Beatriz Nogueira.

A abertura do evento foi realizada pelo Presidente da OAB Barra, Dr. Marcus Soares e pela Presidente da OAB Mulher Barra, Dra. Ana Beatriz Nogueira.

 

Entre os palestrantes estavam a Dra. Ana Tereza Basílio – vice-presidente da OAB/RJ, Dra. Ciane Dayube – Oncologista, Dr. Flávio Resende – Cirurgião Plástico, Dr. Fábio Paiva – Psicólogo. E para encerrar as apresentações o público se emocionou com o depoimento de cura da empresária Carla de Freitas Rodrigues.

Quem esteve presente, pôde degustar de alguns produtos e serviços oferecidos por colaboradores.

 

OAB Mulher Barra promove Outubro Rosa
Fotos: Ricardo Gatti

 

Alguns momentos marcantes ficaram registrados no coração e nas fotos abaixo, como o relato do Psicólogo Fábio Paiva sobre a importância de ter o acolhimento psicológico no tratamento médico. “É um processo que causa angústia e ansiedade. Por isso a indicação de ajuda profissional aos familiares e pacientes.” – diz o psicólogo.

Um dos temas mais delicados é sobre a retirada da mama, um processo difícil para a mulher diagnosticada com câncer. O Cirurgião Plástico, Dr. Flávio Resende, comentou sobre os avanços, riscos e perigos deste tipo de cirurgia, porém muito importante na recuperação da autoestima.

O hábito de uma alimentação saudável, a prática de exercícios físicos e a amamentação estão associadas a menor risco de desenvolver câncer de mama.

“A correria do dia a dia, faz com que deixemos a desejar nos cuidados básicos com o nosso corpo. A palavra de ordem neste evento é PREVENÇÃO. As mulheres precisam conhecer mais seu corpo e se prevenir.” Diz Dra. Ana Beatriz Nogueira, Presidente da OAB Mulher Barra, que está dedicada a preparar eventos que façam realmente mudança a população da Barra da Tijuca.

 

OAB Mulher Barra promove Outubro Rosa
Fotos: Ricardo Gatti

 

SERVIÇO
Local: Centro Comercial Marapendi
Av. Das Américas 3959, loja 217 a 222
Barra Da Tijuca – Rio de Janeiro
Horário: 14h às 18h

Yuri Mine

Fotógrafo, diretor de fotografia e VideoMaker (Studio Y.M / No Name Filmes). Nipo-Brasileiro e adorador de tecnologia, motos e carros. Sempre disponível a novos desafios e projetos. @YURIMINE // YURIMINE.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo