CarreiraCelebridadesFamososShows

Em Boa Fase, Banda RockVolver Faz Show Especial

O Som Do Grupo Passeia Por Vários Estilos

Tributo a Eddie Vedder e Chris Cornell, com clássicos de Pearl Jam, Temple of the Dog, Audioslave e Soundgarden é um dos projetos do grupo em 2018

A banda bauruense RockVolver surgiu em 2010, quando amigos apaixonados por rock decidiram se juntar. “O nome RockVolver vem de voltar ao rock, uma alusão a tocar o rock como era antes”, explica Cleber Rios, baixista da banda.

Após passar por várias mudanças na formação, hoje a RockVolver é composta por Diego Sebastião (vocal e violão), Danilo Ariosi (guitarra), Cleber Rios (baixo), Willians Campos (teclado) e Jeferson dos Reis (bateria).

O som do grupo passeia por vários estilos, mas sempre evidenciando o grunge. Suas referências são Pearl Jam, Audioslave, Soundgarden, Bon Jovi, Creed, Guns N´Roses, Nirvana e até A-ha, Erasure e Double You.

Show especial

O mais novo projeto da RockVolver é um show especial em homenagem a Eddie Vedder e Chris Cornell, líderes das bandas Pearl Jam e Audioslave. O show, apresentado em maio em Bauru com sucesso, promete agitar o público também em Botucatu e Jaú, em junho.

“Há muito tempo gostaríamos de fazer esse projeto, mas nunca saía do papel. Em 2017, logo depois da morte de Chris Cornell, surgiu a oportunidade de dar o pontapé. De início, montamos o Audioslave Tributo, porém outros compromissos impediram o projeto de ir adiante”, explica o baixista.

Bauru com sucesso, promete agitar o público também em Botucatu e Jaú, em junho.

“Há muito tempo gostaríamos de fazer esse projeto, mas nunca saía do papel. Em 2017, logo depois da morte de Chris Cornell, surgiu a oportunidade de dar o pontapé. De início, montamos o Audioslave Tributo, porém outros compromissos impediram o projeto de ir adiante”, explica o baixista.

Mas, estava plantada a semente que resultou em um especial dedicado não só a Pearl Jam e Audioslave, mas à trajetória musical também das outras bandas de Vedder e Cornell, que são Temple of de Dog e Soundgarden.

“O show é intenso do começo ao fim. Montamos um setlist de aproximadamente 3 horas que não deixa de fora grandes hits e ainda incluir canções do lado B e trabalho solo dos dois artistas”, revela o músico.

“Irmãos” grunge

A amizade de Vedder e Cornell é bastante conhecida no mundo musical. Cornell teria sido uma espécie de padrinho de Vedder, um forasteiro em Seattle. A parceria dos dois na banda Temple of the dog selaria para sempre essa amizade.

O grupo lançou apenas um CD que levou o próprio nome e está fortemente presente no movimento grunge. Hunger Strike, na qual Vedder e Cornell compartilham os vocais, é considerada uma das melhores músicas do álbum.

O show da RockVolver reserva aos fãs uma noite emocionante para ouvir e cantar junto sucessos como Alive, Black, Be yourself, Black hole sun, Hunger strike, Like a stone e ainda curtir Hard sun, Setting Forth, Society, entre outras canções.

Fora de Bauru

A RockVolver já é uma banda conhecida nos palcos fora de Bauru, sua cidade natal. O grupo contabiliza shows em Macatuba, Jaú, Marília, Catanduva e Botucatu, sempre com excelente receptividade. “A banda possui um repertório grande e assim a gente procura entender como é o público e vamos moldando um repertório na hora. Temos agradado em cada cidade onde tocamos e, por isso, a gente sempre volta”, comemora Cleber Rios.

Planos para o futuro

No currículo da banda, também estão participações importantes, como abertura de shows para Roupa Nova (2017)

e Plebe Rude (2015), além de terem tocado na festa Viva Bauru, no aniversário da cidade, no ano passado.

Para 2018, além de levar o Especial Eddie Vedder e Chris Cornell a palcos de diversas cidades, a RockVolver reserva ainda mais planos. “Estamos empenhados e acertando material de qualidade para focar em eventos fechados, festas e casamentos”, adianta o baixista. Em se tratando da RockVolver, é só esperar para ver, pois o projeto quando sai do papel vem com tudo e é uma grata surpresa.

RockVolver na Internet:

Facebook: www.facebook.com/bandarockvolver

Instagram: www.instagram.com/banda_rockvolver

Site: rockvolver.wix.com/rockvolver

Texto: Sheila Junqueira/Assessoria de Imprensa

RockVolver
Foto Divulgação
RockVolver
Foto Divulgação
RockVolver
Foto Divulgação
RockVolver
Foto Divulgação

 

Leia +https://www.egonoticias.com/apresentadora-do-programa-inovacao-em-foco-recebe-trofeu/

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo