BelezaCabelo

O corte butterfly voltou a ser tendência

Visagista Bruna Hakstol dá dicas de como adequar o corte ao seu formato de rosto

O corte butterfly voltou a ser tendência

As tendências de moda dos anos 90 estão voltando com toda a força. Entre elas, o corte de cabelo estilo butterfly virou o novo queridinho das celebridades como Giovanna Ewbank. O corte butterfly ou borboleta consiste em camadas que começam na altura do queixo e trazem muito mais volume e movimento aos fios. O repicado é feito com tesoura, na parte frontal da cabeça, dando esse caimento das camadas para fora.

Favorecendo seu rosto

A visagista Bruna Hakstol explica que o corte favorece todos os formatos de rosto, mas é preciso ficar atento aos detalhes que valorizam cada tipo. “Independente do cabelo, seja cacheado ou liso, fica lindo. Só que é necessário saber valorizar a individualidade de cada rosto“, explica.

O corte butterfly voltou a ser tendência
Corte butterfly – Foto: Divulgação
Mais adequado para qual formato de rosto

Segundo Bruna, para rostos redondos, por exemplo, o indicado é que as camadas comecem a alguns centímetros abaixo do queixo. Em rostos quadrados, a camada mais curta deve estar exatamente na altura do queixo. Já no rosto oval, o mais versátil que existe, o comprimento das camadas não importa: longas ou curtas, com muito ou pouco volume, de qualquer forma o corte de cabelo valorizará esse tipo de rosto.

Em seu perfil @bruna.alvesa, a visagista dá outras dicas valiosas sobre corte, coloração e cuidado com os fios. Além disso, ela também fala sobre como harmonizar e valorizar sua beleza através de seus trabalhos em grandes artistas e influenciadores.

Fotos: Divulgação
Fonte: Camila Novo Assessoria
Assessoria de imprensa: Camila Novo Assessoria de Imprensa & Imagem
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta
GOD SAVE THE FASHION 360°
Lembrando que todo conteúdo desse artigo, produzido por terceiros, não é de responsabilidade do portal egonoticias.com e muito menos recomendação de investimento, portanto suas decisões cabem tão somente a você mesmo.

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo