EsportesFutebol

Novo espaço de inovações tecnológicas do Valencia CF

Valência uma das seis capitais da inovação da Europa do ano

Novo espaço de inovações tecnológicas do Valencia CF. VCF Innovation Hub. Clube assinou acordo com o Startup Valencia para promover a renomada comunidade de empresários da cidade; foco inicial será em inovações esportivas, desde a medicina até ‘estádios inteligentes’; no domingo (08), clube encara o Real Madrid na LaLiga

O Horizon Report de 2020, financiado pelo programa de pesquisa e inovação da UE, elegeu Valência como uma das seis capitais da inovação da Europa do ano. A cidade espanhola viu seu perfil como um centro de tecnologia crescer nos últimos anos, ajudado por uma forte rede de universidades e organizações como a Startup Valencia .

Novo espaço de inovações tecnológicas do Valencia CF

A organização sem fins lucrativos, há muito, promove a cidade e a comunidade em geral como um destino internacional para o empreendedorismo. Que, para tanto, será apoiado por uma aliança com a LaLiga Santander, através do Valencia CF. Isto é, pioneiro em tecnologia, investindo em vários projetos de transformação digital nos últimos anos. Portanto, onde, com esta parceria, planeja levar esses esforços para o próximo nível, lançando o VCF Innovation Hub .

Localizado no estádio Mestalla, o centro proporcionará um espaço para os empresários da cidade se concentrarem em inovações em esportes e tecnologia. Os projetos iniciais se concentrarão em medicina, ciência do esporte, infraestrutura de estádio inteligente e envolvimento dos fãs.

Novo espaço de inovações tecnológicas do Valencia CF

Adicionando alcance global

Com mais de sete milhões de seguidores nas redes sociais, espalhados por todos os continentes, o Valencia CF usará o seu significativo alcance global para promover ainda mais o trabalho da Startup Valencia, além de aumentar as colaborações. A organização já tem parceria com mais de 600 empresas iniciantes nos setores de tecnologia e digital em nível local.

“Valência é um importante centro de tecnologia na Espanha”, disse o presidente da Startup Valencia, Juan Luis Hortelano. “Nos últimos sete a 10 anos, desenvolvemos um ecossistema muito bom em torno de tecnologia e startups. É muito importante para a associação trabalhar em conjunto com o Valencia CF, que é um dos maiores e mais importantes embaixadores da cidade em todo o mundo. Isso pode ajudar nossas startups a obter uma maior visibilidade em todo o mundo”.

Novo espaço de inovações tecnológicas do Valencia CF

A saber, para o presidente do Valencia CF, Anil Murthy, este é o próximo passo natural nos esforços do clube para promover a cidade e a região. Em outras palavras, “Nos últimos três anos, o Valencia CF tem investido muito tempo. Bem como, energia e dinheiro na construção de sua tecnologia e na construção de sua inovação digital para ser um clube moderno. Dessa forma, pode contribuir com novas ideias no futebol e se conectar com seus fãs”, disse.

“Esta parceria é o culminar de um ano pensando em como trabalhar com a comunidade local aqui em Valência, que está indo muito bem a nível de startups. Estamos felizes por ter este acordo com a Startup Valencia para ver como podemos ter novas startups envolvidas conosco em áreas que são muito importantes para o Valencia CF. Espero que possamos construir empresas jovens aqui em Valência”, acrescentou.

Cultura de transformação

Igualmente, o clube já se beneficiou de trabalhar com startups de tecnologia no passado, isto é, assinando acordos de colaboração com Bcoach (um aplicativo para treinadores), Blinkfire (uma plataforma de análise e avaliação de patrocínio). Assim como,  Jeff (serviços de limpeza, entrega, beleza e fitness), Solver Machine Learning (com foco em aprendizado de máquina e inteligência artificial) e IMEDUCV (unidade de medicina esportiva de alto desempenho). Portanto, o clube também continua a abraçar a tecnologia e inovação por meio de suas comunicações com os fãs, oferecendo serviços exclusivos por meio de seu aplicativo oficial.

“Estamos muito felizes por assinar este contrato com a Startup Valencia; é realmente importante para nós e significa que podemos alcançar o talento local”, acrescentou Franco Segarra, chefe de inovação digital do Valencia CF. “Seremos capazes de trabalhar juntos e continuar melhorando no sentido da inovação”. “Há uma comunidade muito importante aqui em Valência. Tem crescido muito desde há alguns anos e acreditamos que, como um nome tão conhecido, podemos tornar isso ainda mais forte”.

Novo espaço de inovações tecnológicas do Valencia CF

Dentro de campo, o Valencia CF se prepara para receber o atual campeão e vice-líder. Assim, com um jogo a menos – Real Madrid, no domingo (08), às 17h (de Brasília). Dessa forma, em duelo válido pela nona rodada da LaLiga Santander 2020/2021, os Che buscam reencontrar o caminho das vitórias. Ou seja, o que não ocorre desde a quarta rodada – justamente quando venceu a atual líder Real Sociedad. Portanto, de lá para cá, foram três derrotas (para Real Betis, Villarreal CF e Elche CF). Assim como,  um empate (no último final de semana, contra o Getafe CF). Enfim, o Valencia CF é o atual 13º colocado na tabela de classificação, com oito pontos somados.

Não é só Futebol. É LaLiga. #HayQueVivirla

 

Novo espaço de inovações tecnológicas do Valencia CF
Na Midia

 

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Weber Shandwick  / Assessoria de Imprensa

Não deixe de ler: Ameaça ao golfinho rotador pelo turismo desordenado

Veja ainda nosso ebook: Derrotando a Insônia

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo