Negócio

No nicho do seu trabalho, aprenda a ser autoridade!

Usando as mídias sociais a seu favor. Por Juliana Umbelino

No nicho do seu trabalho, aprenda a ser autoridade!

Primeiramente, saiba que é preciso estar presente nas plataformas digitais. Afinal, todos estamos conectados e de olho nos eletrônicos! Assim, as pessoas certas podem te achar e contratar. Porque se depararam com um perfil ou post seu. Entenda como aumentar sua autoridade no nicho do seu trabalho?

LinkedIn no seu trabalho

Acima de tudo, o LinkedIn é a plataforma ideal para criar autoridade. Além disso, você encontra potenciais parceiros de negócios. Além de clientes e empregos. Mas, atenção: é preciso aumentar o seu número de conexões de acordo com sua estratégia. Aliás, deixe o seu perfil campeão e preencha o máximo de dados possíveis. Mas se você ainda não tem conta no LinkedIn, cadastre-se hoje ainda!

No nicho do seu trabalho, use o Google Meu Negócio

Quer seu negócio encontrado com facilidade nas buscas do Google? Você precisa urgente colocar a sua empresa no Google Meu Negócio. Além disso, ele ajuda a cadastrar e destacar sua empresa no Google, interação com clientes através de depoimentos sobre seu trabalho e ampliar sua presença on-line. Assim você aumenta a credibilidade do seu negócio. Não sabe por onde começar? Clique aqui para começar agora!

Medium no seu trabalho

Certamente essa é a rede de quem ama textão. Além de demonstrar conhecimento através da escrita. Ele tem  uma experiência intuitiva para leitores e escritores. Além disso, não é preciso criar um blog com recursos para textos atraentes. Aliás, dentro do Medium existem muitos elementos para criar um conteúdo chamativo e impulsionar o formato do seu post.

Instagram no seu trabalho

Apesar das constantes mudanças e bug dentro da plataforma, o Instagram é um ótimo canal para negócios. Mas não adianta apenas ter a conta. Primeiramente, é preciso pensar em uma estratégia. Até para conquistar as pessoas que ali estão. Desta forma, você consegue estreitar relacionamentos. Além de mostrar interesses em comum. Assim, você humaniza sua marca e faz os seguidores sentirem-se especiais conversando com eles seja por direct ou respondendo comentários

Facebook no seu trabalho

Sim, ele continua vivo e ativo! Porém, a melhor estratégia é explorar a Marketplace. Assim você tem mais um canal para vender produtos. Além disso, já usou grupos de venda e grupos de bairro e da sua cidade? Pois, são uma ótima maneira de divulgação.

Blogs ou Canais de Vídeo

Você pode optar por passar seu conhecimento via site com blog próprio. Ou até mesmo outros canais e plataformas. Como Youtube e Twitch.

Além disso, faça parcerias. Bem como posts colaborativos. Tenha contato com pessoas da sua área. Afinal, quem é BOM não tem concorrentes. Mas sim, parceiros. Assim, você vira referência no nicho do seu trabalho.

Então, esteja presente nas plataformas. Criando conteúdo e humanizando sua marca. Mas se você não tem tempo para isso… entre em contato com a Pa’lante. Pois oferecemos vários serviços e soluções digitais.

No nicho do seu trabalho, aprenda a ser autoridade!
Nicho do seu trabalho: seja autoridade! – Juliana Umbelino – Foto: Karen Ramos

No nicho do seu trabalho, aprenda a ser autoridade!

Fonte: Juliana Umbelino fundadora da Pa’lante Soluções Digitais
Assessoria de Imprensa

Fotos: Florescer Retratos, Karen Ramos – Divulgação Arquivo / Pessoal

Site: judigital.com.br

Leia também: A importância de posicionar bem negócios na internet

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo