Arte e Cultura

Shows e Oficinas Caos da Manhã Continuam em Circulação por Joinville

Músico Ricardo Ledoux Promove Apresentações com Repertório Autoral

Quem perdeu a estreia do projeto “Caos da Manhã”, do músico e compositor Ricardo Ledoux, não precisa se preocupar. A agenda de shows e oficinas de composição e prática musical segue até o dia 20 de julho, em Joinville. É só se programar, se inscrever e participar. E o melhor: é tudo gratuito e em diferentes locais da cidade.

A iniciativa tem apoio cultural do SIMDEC, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Prefeitura de Joinville, e conta com a parceria do SESC Joinville. A programação completa com as datas e locais dos shows e oficinas está disponível no Facebook/ledouxricardo.

Segundo o músico Ricardo Ledoux, a intenção é democratizar a arte e levar a cultura aos quatro cantos da cidade. Por isso, os próximos eventos serão realizados na Casa da Cultura, Amorabi, Casa Iririú, Ajote e SESC. O projeto tem a participação do músico argentino Marcos Archetti, baixista, arranjador e maestro da Joinville Jazz Big Band, e do baterista, produtor e professor Lucas Baumer, de Jaraguá do Sul.

“Caos da Manhã”, explica o idealizador do projeto, é uma proposta musical que se apropria da ideia de caos para recompor, reconstruir e estabilizar. “As imagens e as situações do cotidiano urbano são o mote da minha criação. Os muros de concreto, o caos do trânsito, a desigualdade social, tudo isso está retratado nas minhas composições”, diz.

Quem quiser conferir o resultado deste trabalho do músico Ricardo Ledoux pode anotar na agenda os próximos shows. Sexta-feira, dia 13, às 19h30, na Casa da Cultura; sábado, dia 14, às 20h, na Amorabi; domingo (15/7) às 20 horas no Espaço Cultural Casa Iririú; quinta-feira, dia 19, às 20 horas, na Ajote; e show de encerramento na sexta-feira (20/7), às 20 horas, no SESC Joinville. A entrada é gratuita.

Já os workshops, também gratuitos, têm vagas limitadas e precisam de inscrições antecipadas. Os interessados podem confirmar a participação pelo telefone (47) 98813-7271 ou pelo e-mail ricardoledoux1@gmail.com.br.A próxima oficina de composição “Música pra se fazer hoje”, com Ricardo Ledoux, será no dia 19 de julho, quinta-feira, às 14 horas, na Ajote.

Quem quiser participar das oficinas “Prática de Conjunto”, com Marcos Archetti, tem opções no dia 13 de julho, sexta-feira, na Casa da Cultura; domingo, dia 15, na Casa Iririú; ou sexta-feira, dia 20 de julho, no SESC Joinville. As atividades ocorrem sempre às 14 horas. Para participar da última oficina, no SESC (dia 20), é necessário fazer a inscrição diretamente na Central de Atendimento do SESC (rua Itaiópolis, 470, bairro América).

Fotografia:Dani Rieper

Para saber mais sobre o artista, acesse:

www.ricardoledoux.com

www.facebook.com/LedouxRicardo

www.youtube.com/ricardoledoux

Ouça no soundcloud:

https://soundcloud.com/ricardo-ledoux-1

Leia+: Núcleo da Acibalc Promovem Ação Comemorativa aos 54 Anos de BC

 

 Shows e Oficinas do Projeto “Caos da Manhã” Continuam em Circulação por Joinville
Foto Divulgação

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo