Música eletrônica cresce no Carnaval e ganha um festival para chamar de seu.
O carnaval brasileiro, uma das maiores festas do mundo, é conhecido por sua pluralidade. Essa manifestação cultural abre espaço para a diversidade, e seja com relação a região ou gênero musical, a tradição carnavalesca começou ganhar novos formatos. Nesse sentido, a Música eletrônica cresce e caiu no gosto dos foliões, que trocaram as marchinhas pelas batidas.
Além disso, com enorme sucesso, o carnaval de 2019 ficou marcado pelo surgimento do Ame Laroc Festival. Reunindo o Laroc Club e Ame Club, casas do mesmo complexo em Valinhos (SP), grandes nomes do cenário eletrônico internacional se apresentaram nos três dias do evento de estreia. Do mesmo modo, para a segunda edição, nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro de 2020, onze artistas a mais foram escalados, somando 45 atrações do mainstream ao underground para um dos maiores festivais de música eletrônica do país.
Veja o video: Ame Laroc Festival 2019 (Aftermovie)
Eleito o 25º melhor club do mundo em votação pela revista britânica DJ Mag, o palco do Laroc Club recebe os headliners: Chemical Dogz, ILLUSIONIZE, KSHMR, Kungs, Loud Luxury, Sam Feldt, Timmy Trumpet, Vini Vici e W&W. Já entre os destaques do palco Ame, ao mesmo tempo, estão: ARTBAT, Claptone, Gabe, Guy Gerber, Joris Voorn e Meduza.
Fotos: Álisson Demétrio Divulgação / Arquivo Pessoal
Foto da Capa: Álisson Demétrio Divulgação
Fonte: Rodolfo Reis
E-Music Relations
Dubdogz e Bhaskar apresentam versão do clássico. Música eletrônica ascensão no Brasil, Dubdogz e Bhaskar