Infantil

Museu do Futebol tem programação especial no Dia das Crianças

No feriado, Espaço Dente de Leite, brinquedos da Erê Lab, contação de história com convidados especiais e outras atividades

O dia 12 de outubro é esperado por todos, crianças e adultos. Pensando no seu público, o Museu do Futebol promoverá atividades especiais para quem ficar ou visitar a cidade no feriado do Dia das Crianças.

O espaço Dente de Leite será ampliado para o feriadão de 12 a 15 de outubro. Desde fevereiro, o local é montado todo terceiro final de semana do mês na primeira sala expositiva do Museu.

Além dos materiais educativos para o livre brincar de bebês até 03 anos e seus familiares/cuidadores, brinquedos desenvolvidos pelo Erê Lab estarão disponíveis para crianças de todas as idades.

Contações de História com convidados mais do que especiais também fazem parte da programação. O escritor Pedro Bandeira estará no Museu no dia 12/10, das 11h00 às 12h00, contando histórias alegres sobre futebol e divertindo a garotada.

“Maria Viola com quem está a bola?” é a contação de histórias programada para o dia 15/10. A educadora Mirela Estelles trará ao Museu contos da tradição oral. As histórias serão permeadas por músicas e brincadeiras tradicionais com bola, também das 11h00 às 12h00.

museu do futebol
Espaço Dente de Leite funcionará no feriadão – Foto: Divlgação

PROGRAMAÇÃO 

Dias: 12, 13, 14 e 15/10
Ação: Espaço Dente de Leite e brinquedos Erê Lab
Horário: 10h30 às 17h00
Local: Sala Osmar Santos
Descrição: Especialmente para celebrar o feriado do Dia das Crianças, o espaço receberá brinquedos da Erê Lab para pequenos de todas as idades.

Dia 12/10 – Quinta-feira
Ação: Contação de História com Pedro Bandeira
Horário: 11h às 12h
Local: Sala Grande Área

Descrição: O renomado autor de livros infanto-juvenis Pedro Bandeira contará histórias alegres sobre futebol para divertir a garotada no Museu do Futebol.

Pedro Bandeira é o autor de Literatura Juvenil mais vendido no Brasil. Como especialista em letramento e técnicas especiais de leitura, profere conferências para professores em todo o Brasil.

Tem mais de 100 livros publicados, dentre eles destacando-se “A droga da obediência”, “O fantástico mistério de Feiurinha” e “A marca de uma lágrima”.

Dia 15/10 – Domingo

Ação: Contação de História “Maria Viola com quem está a bola?”
Horários: 11h às 12h
Local: Sala Grande Área

Descrição: A educadora Mirela Estelles é nossa convidada e trará ao Museu do Futebol contos da tradição oral permeados por músicas e brincadeiras tradicionais com bola.

Formada em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP e pós-graduada em Linguagens da Arte no CEUMA, Centro Universitário Maria Antônia

Mirela atua, desde 2003, como educadora e contadora de histórias em escolas, livrarias, bibliotecas, museus e espaços culturais.

MUSEU DO FUTEBOL
Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP

Funcionamento: Terça a sexta-feira: 09h00 às 16h00 (permanência até às 17h00)
Sábados, domingos e feriados: 10h00 às 17h00 (permanência até às 18h00).

Ingressos: R$ 10,00 | Meia-entrada: R$ 5,00 | Entrada gratuita aos sábados.

*Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu, consulte o site www.museudofutebol.org.br.

Siga o Egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga o jornalista: http://instagram.com/tempointegral

Veja todos os posts do autor: https://egonoticias.com/author/fabio-mendes/

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo