[Hotel Urbano] 970×250 – Eurotrip
[Patroni Pizza] 970×250 – Full Banner – DESK/TAB
Turismo

Espírito Santo recebe a 39ª Festa da Polenta

Cultura e tradição marcam o evento, que acontece em Venda Nova do Imigrante

Uma atmosfera de cultura vai tomar conta de Venda Nova do Imigrante. Isso porque começa nesta sexta-feira (06) a 39ª Festa da Polenta. O evento segue até o dia 15 e trará muita tradição gastronomia e música para a cidade.

O primeiro dia de festa começa cheio de charme e beleza, com a eleição da 27ª Rainha da Festa da Polenta. Em seguida, acontece show musical que embala a sexta-feira. Já no sábado (07), desfile típico e tratorada, “tombo da polenta” e shows animam o segundo dia de festa.

O domingo (08) começa cedo, às 9 horas, com missa na Igreja Matriz. Em seguida almoço típico, apresentação de coral e grupos de dança e shows animam o dia.

A Festa da Polenta dá uma pausa de três dias e recomeça na quinta-feira (12) com shows e tombo da polenta. Na sexta-feira (13), sábado (14) e domingo (15), há apresentações de danças típicas, tombo da polenta e shows.

História da Festa da Polenta
A Festa da Polenta surgiu por iniciativa do Padre Cleto Caliman. Em 1978, ele foi convidado para ir a uma Festa da Polenta em Sagrada Família, no município de Alfredo Chaves. Ele achou a ideia interessante e resolveu criar a festa em Venda Nova, onde o prato principal era a polenta.

Quando o número de participantes começou a crescer, com pessoas vindas de diversos lugares do Estado, surgiu a ideia de estender as comemorações por mais dois dias. Em 1995 a Prefeitura adquiriu um terreno e criou o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman para abrigar a Festa da Polenta e demais festas do município.

Siga o Egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga o jornalista: http://instagram.com/tempointegral

Veja todos os posts do autor: http://egonoticias.com/author/fabio-mendes/

Tags
Mostrar Mais

Fabio Mendes

Fábio Mendes é jornalista com mais de 15 anos de atuação. Já trabalhou em veículos como Folha de S. Paulo, R7, Yahoo e Bandeirantes.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios