Mostra Ourivesaria Contemporânea, movimenta mercado de altíssimo padrão em São Paulo, lista de convidados ainda é mantida em sigilo.
A essência do que é raro
OURIVESARIA CONTEMPORÂNEA MINERA
Antes de tudo, a conexão mais nobre entre as pessoas e os elementos naturais como metais e pedras preciosas, é o ponto de partida do projeto OURIVESARIA CONTEMPORÂNEA MINEIRA, que estreia em solo paulistano no próximo dia 12 de agosto, na Neobambu, alameda Gabriel Monteiro da Silva, Jardim América, das 18h às 22h, em evento exclusivo para convidados.
Box 19
Dessa forma, a mostra apresentará os novos nomes do design de joias e ourivesaria mineira, que estão resgatando a tradição local e história do berço da mineração brasileira de pedras e metais preciosos, com inovação, autoralidade, design e artesania. Assim também, todas as peças serão fabricadas dentro de princípios sustentáveis em pequena escala ou exclusivas.
Carla Abras Free Spirit
Além disso, “Acredito que os elementos naturais nos conectam com a nossa essência e com o que há de mais nobre no planeta. Afinal, dessa forma, durante o processo de curadoria, busquei investigar a fundo os designers e ourives que vão além do óbvio, construindo joias não só de alto valor inerente aos materiais, como ouro, prata e pedras brasileiras, mais que transcendam com sua arte, mensagem, forma e valor de design e artesania”, afirma Aldo Clécius, o curador da mostra, professor em diversos programas de pós-graduação, consultor e pesquisador nas áreas de tendências, moda design e diversidade, inclusão e sustentabilidade.
CerraD’ouro
Assim então, um dos DNAs da Ourivesaria Contemporânea Mineira é o uso de processos não agressivos à natureza e às pessoas na hora da fabricação, motivo pelo qual a curadoria escolheu a Neobambu, que oferece pisos e revestimentos de alto-padrão com matérias-primas naturais certificadas e ecologicamente corretas.
Gariglio Design
Karen Magalhães
Afinal, o projeto é assinado pelo Grupo Clave (Jully Figueiredo) e Ivo Feliciano Première. Nesse sentido, no evento será realizado no formato, fashion show market and drinks durante o evento, que será itinerante, sempre privilegiando o diálogo entre design, arte, arquitetura, decoração, artesania, cultura e o novo luxo.
Isto é, Maria Estrela
Zimbabwe Joalheria
Ou seja, as marcas curadas são:
Box 19
Carlas Abras Free Spirit
CerraD’ouro
Gariglio Design
Karen Magalhães
Maria Estrela
Zimbabwe Joalheria
Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Fonte: Jully Figueiredo – Grupo Clave
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta
Além disso, veja mais: Shopping Center Norte recebe a nova loja do Cruzeiro’s Bar
GOD SAVE THE FASHION 360°