FinançasNegócios

Money Class: aprenda a controlar o seu dinheiro com Astrid Lacerda

Como minimizar os danos dessa crise econômica devido a pandemia do vírus COVID-19?

O estado da economia global já está prejudicando seriamente nossas finanças e a forma como lidamos com o dinheiro. Então, como minimizar os danos dessa crise econômica devido a pandemia do vírus COVID-19? Devido a alta demanda pelos serviços de finanças pessoais em meio a crise que não estávamos esperando, Astrid Lacerda sentiu a necessidade de tentar ajudar o máximo de pessoas possível com a sua metodologia financeira. Mas o que é e como funciona o Money Class?

Money Class é sobre inclusão financeira

Imagem: Acervo Pessoal Astrid Lacerda

​Primeiramente, o Curso Money Class estava programado para ser lançado no segundo semestre de 2020. Mas por conta da nossa situação atual, Astrid e sua equipe decidiram fazer a sua parte e adiantaram o lançamento: gravaram as aulas e montaram os materiais o mais rápido possível. Assim, você e outras pessoam poderão se preparar financeiramente de forma objetiva e simplificada e ficando em casa. Além disso, é uma forma de aprender a lidar com o dinheiro de forma mais proveitosa e racional.

Mas a melhor notícia nem é que o Money Class foi lançado mais cedo, é o descontão! Pois o valor original do curso é de R$497. Mas considerando a crise, ele estará disponível por R$257 até o dia 10/04/2020.

Quem é Astrid Lacerda​

Money Class: aprenda a controlar o seu dinheiro com Astrid Lacerda
Imagem: acervo pessoal Astrid Lacerda

Astrid Lacerda é natural de Minas Gerais e atualmente reside na cidade de Juiz de Fora. Mas já morou em mais lugares do que consegue se lembrar! Enfim, já morou em diversas cidades e países em busca de descobrir novas culturas, pessoas e novos olhares sobre o mundo. Durante cinco anos em que morou em Los Angeles, CA, compartilhou suas experiências através de textos, vídeos, e postagens no Instagram e Facebook. Além disso, ela não só dividia seu dia-a-dia, mas também aconselhava milhares de jovens através das redes sociais, por ser tão clara e objetiva sobre as situações que vivia. Aliás, foi assim que se tornou uma fonte de referência e inspiração para muitos de seus seguidores, que se identificaram com seus pensamentos e textos, extraindo de cada postagem um ensinamento para a vida.

Money Class: aprenda a controlar o seu dinheiro com Astrid Lacerda
Imagem: acervo pessoal Astrid Lacerda

​Astrid se destaca por produzir um conteúdo diferenciado, voltado para postagens que fazem seu público questionar comportamentos e modos de consumo. Além disso, buscou uma área em que pudesse ajudar esses jovens a serem uma melhor versão de si mesmos, cativando-os a encontrar clareza sobre quem são e o que querem. Principalmente sem serem escravos do dinheiro, mas usando-o para ter liberdade.

​Formação acadêmica

Money Class: aprenda a controlar o seu dinheiro com Astrid Lacerda
Imagem: acervo pessoal Astrid Lacerda

É formada em Teologia pela EETAD e Design de Moda pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora com vertente em Pesquisa de Moda e Artes pela University Arts of London. Atualmente, estuda Psicologia no Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora, seus interesses da área são: economia comportamental e inclusão financeira. ​ Em sua primeira monografia – Olimpo das Aparências, ressonâncias do pensamento grego na atualidade – estudou o conceito filosófico de Nietzsche; Apolíneo e Dionisíaco – que aborda as duas essências opostas que interagem na criação artística – associando esta dualidade com os princípios da natureza estética racional e irracional e como isso influencia nossos valores sobre imagem na pós-modernidade. Seu estudo foi publicado.​

Astrid é empresária, acadêmica de psicologia e consultora de finanças para mulheres. É fundadora e CEO da WOMA, empresa brasileira idealizada por ela como uma “marca de estilo de vida sobre mulheres e para mulheres”. Como consultora, sua metodologia que visa simplificar o financeiro, ajudou diretamente mais de quinhentas pessoas.

Além do Money Class: Finanças para Empreendedoras

Além disso, Astrid possui uma mentoria desenvolvida especialmente para empreendedoras entenderem melhor o valor do seu dinheiro: Finanças para empreendedoras

Então, preparado(a) para lidar melhor com seu dinheiro mesmo em tempos de crise?

Fotos: Astrid Lacerda – Divulgação / Arquivo Pessoal

Leia também: Conheça Adriana Coutinho, a rainha das mídias sociais

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo