BelezaEstilo de vidaNotícias

Modelo abre o jogo sobre ditatura da beleza

A modelo e ex-miss conta que sofreu bullying na adolescência

Modelo abre o jogo sobre ditatura da beleza. Saiury Carvalho abre o jogo sobre autoaceitação e comenta ditatura da beleza. A modelo e ex-miss conta que sofreu bullying na adolescência

Ao ver modelos belíssimas em passarelas, sessões de foto ou concursos de beleza, poucos imaginam que elas também sofrem com inseguranças, assim como, pressões impostas por padrões de beleza. Assim, Saiury Carvalho, ex-miss e modelo internacional, conta que sofreu bastante na adolescência.

A saber, “Na época eu não tinha conhecimento do que eu estava sentindo, era tudo muito confuso, apenas me achava estranha e sofria por isso. Em outras palavras, aquela situação acabava com a minha autoestima. Me recordo de que o meu apelido era Olívia Palito e alguns professores ficavam me perguntando se eu iria entrar na garrafa”, conta.

Modelo abre o jogo sobre ditatura da beleza

Modelo abre o jogo sobre ditatura da beleza

Então, por conta de padrões impostos, muitas pessoas recorrem às cirurgias plásticas para melhorar o que não gostam em si mesmas. “Eu sou a favor do se sentir bem, sendo com procedimentos cirúrgicos ou não. Da mesma forma, o importante é você estar de bem com você mesma. Lógico que tudo na vida tem limites! Não concordo com os exageros nos procedimentos estéticos pois acredito que acabam tirando um pouco da naturalidade”, comenta.

Portanto, para meninas que ainda sofrem nesse processo, Saiury acredita que o melhor caminho é o autoconhecimento. “Quando não nos conhecemos por inteiro é difícil de nos aceitarmos pelo simples fato de não ter a consciência de como somos especiais pelas qualidades que possuímos. Então, é importante até buscar um profissional da área para auxiliar nesse processo. Eu também costumo meditar, ler bons livros… isso me ajudou e continua me ajudando”, explica.

“Hoje eu me aceito do jeitinho que eu sou e consigo lidar melhor com os padrões impostos pela sociedade”, finaliza.

 

Modelo abre o jogo sobre ditatura da beleza
Na Midia

 

Fotos: Divulgação / Thiago Martini

Fonte: Julia Gabriela  / Assessoria de Imprensa

Não deixe de ler: Ameaça ao golfinho rotador pelo turismo desordenado

Veja ainda nosso ebook: Derrotando a Insônia

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo