Economia e Negócios

Mercado da beleza: 60 anos se tornam o novo 40

Vaidade e procura por serviços estéticos vem se tornando cada vez mais comuns na terceira idade

Mercado da beleza: 60 anos se tornam o novo 40

A época em que a terceira idade era uma fase em que os sinais do envelhecimento não tinham como permanecer escondidos, já se foi. Cada vez mais, homens e mulheres, estão à procura de melhorar a aparência, mesmo após os 60 anos. Além de viverem mais, o público maduro, atualmente, preza por viver melhor, com qualidade de vida e muita autoestima. “A preocupação com a aparência não tem idade. Estar em dia com a vaidade está ligado com o bem-estar. É comprovado que cuidar do corpo e da mente é benéfico para a saúde do idoso, além de ajudar na socialização”, explica a médica especialista em estética, Lívia Fraga.

Na terceira idade, a preocupação com a pele vai muito além de realçar a beleza. “Há uma série de procedimentos que podem auxiliar na saúde dos pacientes, como, por exemplo,  a toxina botulínica, que já vem sendo utilizado com frequência no tratamento de enxaqueca, doenças neurológicas, e, até mesmo, nas sequelas posteriores ao AVC”, reforça.

É ideal que o paciente mais maduro entenda as mudanças que ocorrem na pele, no cabelo, nas unhas e em outras partes do corpo com o avançar dos anos. “A ação do tempo é inevitável, mas é possível fazer a transição sem grandes complicações e com foco na saúde”, acrescenta Lívia.

Procedimentos

Para a terceira idade, a melhor opção é sempre a associação de tratamentos, afinal um único procedimento não trata todas as questões de envelhecimento sozinho. “Para isso, serão provavelmente prescritos os seguintes tratamentos: toxina botulínica para rugas de expressão. Bioestimulador de colágeno injetável para devolver firmeza à pele flácida e reduzir o derretimento do rosto e as rugas. Preenchimento com ácido hialurônico em pontos estratégicos para reposicionar os tecidos e fazer lifting facial. Tecnologias como lasers e ultrassom para mais estímulo de colágeno e melhora da textura da pele. E como cereja do bolo, a associação entre o Profhilo para melhora da pele enrugadinha, que eu chamo de pele de papel crepom, e os fios de tração para dar aquela última puxadinha nos tecidos e voltá-los para o lugar que devem ficar”, afirma a médica.

A especialista destaca ainda que, para qualquer tratamento, é importante consultar um médico. “Ele saberá te indicar o melhor procedimento de acordo com seu histórico de saúde para evitar complicações e, assim, você terá um resultado satisfatório”, finaliza.

Fonte: Lívia Fraga, médica especialista em estética (@draliviafraga).

Capa: Pexels

Leia também: Clássicos dos anos 80 para assistir em família

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo