Arte e Cultura

Clássicos dos anos 80 para assistir em família

Aquela pitada de nostalgia com uma seleção de filmes de peso

Clássicos dos anos 80 para assistir em família

Primeiramente, nada melhor que assistir clássicos do cinema com a família, certo? Errado. Clássicos dos anos 80 tem um gostinho ainda mais especial. Afinal, você provavelmente já assistiu sessão da tarde. Caso não tenha assistido… certamente um dos seus pais viu!

Confira a lista de alguns clássicos dos anos 80 que merecem ser revividos. Principalmente na companhia da família. Então, faça a pipoca e solte o play!

Curtindo a Vida Adoidado

Esse clássico dos anos 80 mostra como o adolescente Ferris Bueller decide sair da rotina. Desta forma, engana seus pais fingindo estar doente para poder matar aula.

Assim, ele convence sua namorada, Sloane, e seu melhor amigo, Cameron, a se juntar a ele no passeio até Chicago, usando a Ferrari do pai de Cameron. Mas nem tudo é perfeito: o diretor da escola sabe que Ferris está mentindo e vai atrás dele.

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida

O arqueólogo Indiana Jones precisa encontrar a Arca da Aliança, uma relíquia bíblica que contém os dez mandamentos.

Como o portador do artefato se torna invencível, os nazistas também vão fazer de tudo para adquirir esse precioso objeto.

De Volta para o Futuro

Marty McFly, um adolescente de uma pequena cidade californiana, é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado.

Viajando no tempo em um carro modificado, Marty conhece versões jovens de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem, ou então ele deixará de existir. Para complicar, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista.

Gremlins

Um inventor está à procura de um presente especial para seu filho, e encontra algo interessante em uma loja em Chinatown. O lojista fica relutante em lhe vender a pequena criatura, mas acaba aceitando, sob a condição de que ela nunca seja exposta à luz, água ou alimentada após a meia-noite.

Naturalmente que todas essas regras são desobedecidas, o que resulta em um bando de monstrinhos descontrolados que decidem destruir a cidade bem na véspera do Natal.

E.T.: O Extraterrestre

O garoto Elliott faz amizade com um pequeno alienígena inofensivo que está bem longe do seu planeta.

Ele decide manter a adorável criatura em segredo e em casa após apresentá-la aos irmãos.

Quero ser grande

Depois que um desejo transforma o menino Josh Baskin de 12 anos em um homem de 30 anos de idade, ele vai para Nova York e começa a trabalhar em uma loja de brinquedos. O proprietário da empresa promove Josh para testar novos brinquedos.

Uma colega de trabalho, Susan Lawrence, se interessa romanticamente por Josh, mas a pressão de viver como adulto começa a dominá-lo e ele anseia por retornar à sua vida, como um menino.

Os caça fantasmas

Uma equipe de cientistas, Dr. Egon, Dr. Ray e Dr. Peter, perde o emprego em uma universidade de Nova York. Eles decidem, então, se tornar caçadores de fantasmas e travar uma batalha de alta tecnologia com o sobrenatural por dinheiro.

Com isso, se deparam com uma porta de entrada para outra dimensão que lançará o mal sobre a cidade. Os caça-fantasmas precisam agora salvar Nova York da destruição total.

Então, preparados para pegar a pipoca e ver todos esses clássicos dos anos 80?

Fonte: Digital Pa’lante, Wikipedia

Capa: Foto divulgação filme

Leia também: Airbnb: vantagens e como encontrar acomodações incríveis

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo