Marcelo Lavrador apresenta “Violão Nordestino Instrumental”
Novo trabalho de músicas autorais e homenagem à Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira busca a valorização da cultural regional nordestina

Marcelo Lavrador apresenta “Violão Nordestino Instrumental”, no Sesc Santo Amaro
No dia 19 de abril, sábado, às 17h, Marcelo Lavrador apresenta seu novo álbum “Violão Nordestino Instrumental”, no Sesc Santo Amaro. O disco possui 12 faixas autorais e versão do clássico “Qui Nem Jiló”, homenagem à Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira gravada com violão, baixo elétrico, baixo acústico, percussão e sanfona. Além disso, o show é livre e gratuito, sem necessidade de ingressos.
De certo, o novo trabalho de Marcelo Lavrador busca valorizar a cultura da música regional nordestina, permanecendo, portanto, fiel à escolha do repertório, sem se importar com modismos e gêneros musicais. Além das músicas do álbum, a apresentação explora outros sucessos do compositor, como, por exemplo, as canções do disco “Sem Pátria, Sem Mátria”. Entre os destaques estão “De Volta ao Lagamar”, “Lavrador” e “Quando a Nau dos Loucos Chegou na Terra de Ninguém”.
De acordo com Marcelo Lavrador, “A arte de viver a música traz no íntimo o verdadeiro significado de ser e sentir… sentir a sonoridade do instrumento, seu ritmo musical, sentir a arte no que tem de mais perfeito”.
Influência
A música faz parte da trajetória do paulistano Marcelo Lavrador desde a infância. Assim, aos 7 anos, já se arriscava no violão Di Giorgio que ganhou de seu pai. Influência de uma família musical e de sua profunda admiração por Baden Powell, Toquinho, Paulinho Nogueira, João Bosco entre outros. Marcelo cresceu e o que era brincadeira tornou-se vocação, profissionalizou-se. Estudou no lendário Centro Livre de Aprendizagem Musical (CLAM), criado pelo Zimbo Trio na época de ouro, e cursou Licenciatura em Música no Instituto de Artes da UNESP. Além disso, nestes 30 anos de carreira lançou seis discos.
Portanto, é com essa filosofia que Marcelo Lavrador sobe ao palco da Praça coberta do Sesc Santo Amaro. No show será acompanhado por André Rass e Thiago Fermino na percussão, Junior Kaboclo na flauta, sax e pífano, além de Renan Dias no contrabaixo. Além disso, o show conta com a participação especial da cantora Mariana Timbó
Ficha Técnica do show
Marcelo Lavrador @marcelo.lavrador.oficial – violão e vozAndré Rass @andrerasss – percussão
Thiago Fermino @thiagoferminooliveira – percussão
Junior Kaboclo @juniorkaboclo_musico – flauta, sax e pífanoMariana Timbó @mariana.timbo – voz (participação especial)
Ouça:
Marcelo Lavrador – Qui nem Jiló (Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira) (Álbum VIOLÃO NORDESTINO INSTRUMENTAL)
Serviço:
Marcelo Lavrador – “Violão Nordestino Instrumental”
Sesc Santo Amaro – R. Amador Bueno, 505, Santo Amaro, São Paulo (SP) CEP 04752-005
Sábado, 19 de abril de 2025, às 17h
Grátis (sem necessidade de retirada de ingressos)
Duração: 60 minutos
Classificação etária: Livre
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 21h30 | Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30.
Siga Marcelo Lavrador nas redes
Facebook: https://www.facebook.com/marcelolavrador.music
Instagram: https://www.instagram.com/marcelo.lavrador.oficial/
YouTube: https://www.youtube.com/@marcelolavrador20
Spotify: https://open.spotify.com/search/Marcelo%20lavrador
Foto: Rita Perran
Assessoria de imprensa: Graciela Binaghi
- Além disso, siga Cristina Aguilera no insta
Leia ainda: Empório das Lãs celebra 18 anos inovando