Arte e CulturaFamosos

Abertas as inscrições para 7º Encontro Catarinense de Escritores e Leitores

Maratona joinvilense dedicada a palavra terá palestras oficinas e outras atrações, além de homenagens a Juarez Machado e Lindolf Bell

Maratona joinvilense Começaram a valer as inscrições para o 7º Encontro Catarinense de Escritores e Leitores, que acontecerá no dia 14 de setembro no Teatro Juarez Machado, em Joinville. Será uma verdadeira maratona dedicada à palavra em suas mais variadas formas, integrando palestras, oficinas, música, declamações e até cinema. Para participar, basta entrar no site www.sympla.com.br, procurar por “encontro catarinense de escritores” e inscrever-se gratuitamente.
Promovido pela Associação das Letras, o evento deste ano terá dois homenageados: o timboense Lindolf Bell (1938-1998), um dos maiores nomes da literatura do Estado; e o artista plástico Juarez Machado, grande expressão das artes catarinenses.
Temas relativos à literatura, história, cultura, leitura e publicação de livros estarão nas falas dos palestrantes Rafaela Bell (filha de Lindolf), Afonso Rocha, Milton Maciel, Mário Cézar da Silveira, Nilson Monteiro e Edson Busch Machado. Já as oficinas ficam a cargo de Marinaldo de Silva e Silva e Rita de Cássia Alves (O Eu no Outro), Donald Malchinsky (Narrativas do Outro – Quem Escreve e Sobre o que Escreve) e Fernando Karl (Palavra Selvagem).
Entre outras atrações, a programação ainda prevê a exibição do curta-metragem “O Dicionário”, de 2012, baseado em um conto de Lindolf Bell, e uma mesa redonda propícia para os escritores presentes, já que estarão representadas as editoras Areia, Micronotas, Letra d’água e Manuscritos, todas de Joinville.
Antes do encerramento, serão entregues exemplares da miniantologia aos autores que participaram do mais recente edital promovido pela Associação das Letras.

** Contato para entrevistas: Simone Nascimento, presidente da Associação das Letras (47- 99926-0783).

O quê: 7º Encontro Catarinense de Escritores e Leitores.
Quando: 14 de setembro, das 7h30 às 20h30.
Onde: Teatro Juarez Machado,
Quanto: Gratuito. Inscrições no site www.sympla.com.br.
Programação completa em www.associacaodasletras.com.br e www.sympla.com.br.

RubensHerbst
Jornalista – DRT/SC 487
(47) 99103-8149

rubensherbst.jornalista@gmail.com
facebook.com/rubensherbst

 

Foto Divulgação

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo