Arte e Cultura

Bate Papo Sobre Criatividade Acontece No Espaço Garten Mais

Liberdade Criativa e o Nome da Exposição Que Acontece em Joinville

No dia 13 de julho, sexta-feira, a partir das 20h, acontece no Espaço Garten Mais do Garten Shopping, um bate papo sobre criatividade. A conversa despretensiosa, faz parte da programação da exposição “Liberdade Criativa” dos artistas visuais Thaiz Zafalon e Fernando Bahr. Além de relatar seu processo criativo para a concepção da exposição, Thaiz e o curador da mostra Rodrigo Domingos, convidaram o artista visual Paulo Agostini, grande representante da arte urbana catarinense, para explanar sobre sua arte e sua carreira. O evento é gratuito e aberto à comunidade joinvilense.

LIBERDADE CRIATIVA

Como o próprio nome sugere, dois artistas estreantes em grandes exposições, com total liberdade criativa para sua concepção.  O designer de moda Fernando Bahr e a artista visual Thaiz Zafalon, utilizam suas personalidades e experiências pessoais para o desenvolvimento desta mostra. Fernando com ampla referência da moda e Thaiz com sua vivência na arte urbana. Cada um no seu universo particular, e que soma-se na junção de suas obras.

Em Liberdade Criativa, ambos têm seu espaço na exposição, além de uma instalação cada, e seus respectivos quadros. Thaiz  expõe 6 telas, todas em acrílico, já Fernando expõe 10 obras de seu trabalho, em técnica mista. A exposição fica aberta para visitação até o dia 31 de julho, terça feira, sempre das 10h às 22h.

SOBRE OS MEDIADORES

 RODRIGO DOMINGOS

 Natural de Joinville, 41 anos, Rodrigo é formado em comunicação social, com especialização em comunicação empresarial e RP, além de cinema na Buenos Aires Comunicación. Já produziu e fez a curadoria de 31 exposições de arte, sendo o grande responsável por levar artes visuais para bares, restaurantes e shoppings da cidade. Em seu currículo também contam produções de shows, vídeo clipes, e grandes eventos como: IN Consciente Coletivo, Joinville Hip Hop Festival, entre outros.

THAIZ ZAFALON

Thaiz é natural de Joinville – SC, 23 anos, ilustradora, iniciou seu mergulho no universo do Street Art há 3 anos, se destacando com seus personagens únicos e inconfundíveis. Seu trabalho busca retratar, através deles, sua própria vivência, experiências, emoções e inquietudes, abusando de formas suaves e orgânicas, trazendo sensibilidade e sentimentos, além de trabalhar com pinceladas de cores monocromáticas na maioria das vezes.

PAULO AGOSTINI – CONVIDADO ESPECIAL

 Natural de Joinville- SC graduado em Design, o artista de 30 anos iniciou seu mergulho no universo do da Street Arte aos 16 anos, sendo um dos precursores desta linguagem artística na cidade de Joinville. Após estudar e utilizar inúmeros estilos e técnicas encontrou no Estêncil (vertente do Grafite) seu estilo artístico, mesmo o estilo sendo limitado desenvolveu sua própria e única forma de trabalho, retratando pessoas com uma textura e coloração única e original, se destacando no cenário Nacional da Street Art. Foi professor de Grafite na Casa Cultura pelo projeto CHHAI (casa do Hip Hop e arte Inclusiva) participou de inúmeros encontros nacionais e internacionais de grafite, hoje vem promovendo a desmistificação do grafite, trazendo o mesmo para locais até então inusitados para este estilo de arte, como, galerias e museus. Paulo também é sócio proprietário da Oito Sete Estúdio Criativo.

 SERVIÇO

O quê:  Bate Papo sobre criatividade com a artista visual Thaiz Zafalon, o curador Rodrigo Domingos e com o convidado especial, o artista visual Paulo Agostini

Quando: dia 13 de julho – sexta-feira

Onde: Garten Shopping – Rua Rolf Wiest, 333 Bom Retiro– (Espaço Garten Mais- em frente a Zara)

Horário: a partir das 20h

Quanto: Entrada gratuita

 INFORMAÇÕES

Thaiz Zafalon- Artista Visual

Telefone: 47 9958 2036

E mail: thaizzafa@outlook.com

Rodrigo Domingos- Curadoria – Produção e Assessoria de comunicação

E mail: rodrigocomunica@hotmail.com

arte
Foto Divulgação
arte
Foto Divulgação
arte
Foto Divulgação 

 

Leia+: Nova Diretoria do Sinduscon Joinville toma posse no dia 12 de julho

 

 

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo