BelezaFamosos

Letícia Vilas Boas: Brilhou em estreia na SPFW

Meu projeto hoje é trazer para o mercado brasileiro a igualdade dos corpos, conta.

Letícia Vilas Boas: Conheça a modelo curve que brilhou em estreia na SPFW

Meu projeto hoje é trazer para o mercado brasileiro a igualdade dos corpos, conta.

Antes de mais nada, natural de São Paulo, Letícia Vilas Boas, 25 anos, começou a sua carreira no universo da moda em 2009, quando tinha apenas 13 anos. A paixão pelos ensaios fotográficos só cresceu a partir daí, pois no ano seguinte ela conseguiu participar do seu primeiro concurso de beleza. Ainda na adolescência, aos 14 anos, ela dividiu um apartamento com mais dez meninas em São Paulo para tentar novos trabalhos com a sua agência na época. Passando pelos perrengues conhecidos de uma modelo no início da carreira, ela quase desistiu do seu sonho por não conseguir segurar as medidas e sofrer com a baixa autoestima.

Letícia Vilas Boas: Brilhou em estreia na SPFW
Letícia Vilas Boas e Camila Queiroz se reencontram em evento de SP – foto: Reprodução Instagram
Suas experiências

Assim então, Letícia compartilha suas experiências sobre o corpo com outras mulheres que sonham em entrar no universo da moda. Com as oportunidades fluindo através de sua silhueta fora do padrão, a modelo conseguiu chamar a atenção de uma agência de Nova Iorque. Entretanto, desistiu da carreira internacional após descobrir sua gravidez em 2020. Inspirada em Ashley Graham, ao aceitar o próprio corpo, Letícia conseguiu firmar parceria com grandes marcas, entre elas, O Boticário, Marisa, Lupo, Riachuelo, Natura, Loungerie, Shoulder, Le Lis Blanc, Palmolive, Hope, Havaianas global e outros. Também posou para a Cosmopolitan e desfilou para a Vogue.Com a sua história de superação, Letícia tem planos para influenciar mulheres a aceitarem o próprio corpo.

Seu projeto hoje é trazer para o mercado brasileiro a igualdade dos corpos

Assim, “Meu projeto hoje é trazer para o mercado brasileiro a igualdade dos corpos. Muitas modelos como eu se sentem perdidas porque não são consideradas mulheres plus size e nem slim. E não será por isso que não poderemos ter espaço”, defende. Hoje Letícia é mãe do Tommy, de 10 meses, e divide a sua carreira de modelo e influencer com a maternidade.

Estreando nas passarelas

Afinal, a bela estreou nas passarelas na última edição da SPFW, realizada em novembro de 2021. Assim, ela desfilou pela Weider Silveiro em São Paulo e ainda participou do encerramento do evento desfilando na comemoração de 30 anos da Lenny Niemeyer. Então “O desfile foi ótimo. Todo mundo se emocionou”, conta entusiasmada. As modelos curves tem por características um corpo mais curvilíneo com coxas grossas, bumbum avantajado e cintura fina. É muito importante que elas ocupem esses espaços. Perceber que o mercado da moda está mudando para melhor é fantástico! “Passei pelos perrengues conhecidos de uma modelo no início da carreira, e quase desisti do meu sonho. Ter mais modelos curves nos principais eventos da moda do mundo é motivo para comemorar”, declara.

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Fonte:Lana Janoti

Assessoria de Impressa – Camila Novo Assessoria de Imprensa & Imagem

E-mail:  imprensa@camilanovoassessoria.com.br

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: “Dance With The Groove” marca o debut de Carol Fávero no TOP 100

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo