MúsicaProdutoresVariedades

Leo: novo talento brasileiro agora em carreira internacional

O rapper americano, Akon, ficou conhecido em 2004, após o lançamento de seu álbum solo “Trouble”

Leo, novo talento brasileiro parte para carreira internacional.

Primeiramente, no dia 26 de outubro, o Leo e sua banda fizeram um show na primeira edição do On Music Festival com a atração internacional Akon, mostrando o porque é um novo talento brasileiro.

O rapper americano, Akon, ficou conhecido em 2004, após o lançamento de seu álbum solo “Trouble” com destaques para os singles “Locked Up” e “Lonely”.

Em segundo lugar em 2006, ficou conhecido mundialmente ao chegar no topo da billboard novamente, emplacando 4 hits de um só vez com o seu segundo álbum “Konvicted”, que contaram com músicas de sucesso como: “Smack That” com o rapper Eminem, “Don’t Matter” “Sorry, Blame it on me” e “I Wanna Love You”.

Além disso, o rapper também é conhecido por realizar trabalhos com vários artistas, tendo mais de 155 participações com grandes nomes como: David Guetta, Snoop Dogg, Lil Wayne, Young Jeezy, Colby O’Donis, Eminem, Pitbull, Flo’rida, entre outros.

Leo, novo talento brasileiro
Leo: novo talento brasileiro. Credito: Thalles Garbin Leamari

Importante dizer que o festival aconteceu no estádio do Canindé, onde se apresentaram também Bruno Martini, Mc Kevinho, Blackout, Sandeville, Gbr, Kevinho, Kefing, Bauer, Ruchir. Além dos americanos Hombre e Zodiac.

Abrindo temporada brasileira

E mais, abrirá a temporada de shows de 2020, em São Paulo, no dia 24 de janeiro. Leo e sua banda fazem o show de abertura do rapper Tyga, no Festival “The Party” no Sonora Garden.

O rapper norte-americano Tyga alcançou a fama com seu segundo álbum Careless World: Rise of the Last King em 2012, após participar do álbum We Are Young Money, em 2011, com os demais artistas da Young Money e da mixtape Fan of a Fan com Chris Brown. Seu álbum chegou ao número 4 da Billboard 200 e incluía os singles “Faded”, “Far Away”, “Make It Nasty” e o sucesso Rack City que chegou ao número 7 na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos. Ele lançou seu segundo álbum Hotel California em 2013, chegando ao número 7 na Billboard 200.

Leo, novo talento brasileiro
Leo: novo talento brasileiro, abrindo show do Akon – Credito: Thalles Garbin Leamari

O talento brasileiro

sendo assim, Leo é autodidata. Aprendeu a tocar violão, piano e teclado sozinho e se dedica inteiramente ao estudo de instrumentos. Além disso, faz seus arranjos e composições em inglês e português. Também compôs uma musica que o grupo de rap 1 kilo gravou.

O inicio

“Comecei na música aos 15 anos, encontrei o violão de um amigo do meu pai no nosso porão. Ele estava todo destruído e detonado, peguei e comecei a tocar com ele todo destruído mesmo, tinha apenas três ou quatro cordas. Comecei a tocar nele todo desafinado, pois eu não sabia afinar violão. E tocava assim mesmo! Mas depois dei um trato nele e deixei ele todo bonitão, é um Hoffman branco.

 

Fiquei sem ir a escola um ano, pelo fato de termos ido passar uma temporada nos Estados Unidos. Ficamos no vai e não vai durante um ano. Então fiquei este ano inteiro estudando violão. Era eu e o violão. E, foi assim que aprendi a tocar.

Depois fui para os Estados Unidos fazer o primeiro ano do High School, com 16 anos e me identifiquei muito com a cultura negra americana, porque foram eles que me acolheram na escola. Depois voltei ao Brasil e decidi que queria cantar. Por isso, comecei a estudar música e a escutar de tudo! Todos os músicos icônicos – Phil Collins, George Benson, Chet Baker, Queen. Portanto, os reis da parada! Gosto muito também de Double You.

Clica aqui e confira Yuri Mine em: Novo álbum de GUAI tem co-produção Ian Ritchie, produtor musical de Roger Waters 

Leo, novo talento brasileiro
Leo: novo talento brasileiro, abrindo show do Akon – Credito: Thalles Garbin Leamari

Uns dois anos depois, com 17 anos, encontrei um teclado na casa da minha avó que estava abandonado também – a mesma história do violão. Daí peguei, pesquisei na internet, comecei a tocar o teclado e a partir daí fui me aprimorando.

Para isso, no começo deste ano, peguei uns equipamentos para eu poder produzir minhas músicas, porque nunca tinha tido a oportunidade de fazer isso antes. Ou eu estava trabalhando e me preparando. Meu pai sempre falou que eu tinha que fazer isso por conta própria até realmente estar razoável.

Por outro lado,  eu fiquei meio confortável com os instrumentos. Consegui arrumar um computador com um “garage band”. Como resultado produzi minhas primeiras músicas – “Dark Special”, “She Knows”, “Dangerous Game”, “Wait For You”. Além disso, fiz um remake para a música “La Mentira”. Para finalizar, peguei o computador, no começo deste ano e há um mês ou dois meses atrás peguei o “Logic” que é um software mais profissional e estamos aí trabalhando, entregando, abrindo shows e essa é a minha trajetória.”

Leo diz que em breve, no primeiro semestre de 2020, partirá para a carreira internacional.

Para ver mais sobre Leo: https://instagram.com/leo.ofcial?igshid=1egcr890cx8rn 

 

Yuri Mine

Fotógrafo, diretor de fotografia e VideoMaker (Studio Y.M / No Name Filmes). Nipo-Brasileiro e adorador de tecnologia, motos e carros. Sempre disponível a novos desafios e projetos. @YURIMINE // YURIMINE.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo