Meio Ambiente

Lagoa – Café Cultura promove bate-papos sobre meio ambiente

Encontros gratuitos fazem parte do Projeto Viva a Lagoa e acontecerão todas as quartas-feiras de setembro

Apresentar boas iniciativas, buscar soluções e discutir assuntos relacionados ao meio ambiente e o bem-estar da sociedade. Esta é portanto, a proposta do projeto “Bate-papo no Café Cultura – Comunidade e Oceanos”. Os encontros são gratuitos, a partir das 19h30min, na loja da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Além disso, a ação faz parte do Projeto Viva a Lagoa, promovido Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). A fim de valorizar o bairro com iniciativas culturais, ambientais e educacionais.

palestra, oceano, cafe, cultura, lagoa, floripa, florianopolis, meio ambiente,
Palestras Oceanos – Flyer divulgação

Assim sendo, na quarta-feira, dia 12, a palestra foi com a Organização Floripa Livre de Plástico. Acima de tudo é uma entidade que busca esclarecer, conscientizar e fortalecer a atitude de todos em relação aos impactos negativos tanto do consumo quanto do descarte incorreto de plásticos de uso único (como canudos, talheres e cotonetes).

Dessa maneira, no dia 19 o bate-papo será sobre o Projeto Tamar, instalado desde 2005 na praia da Barra da Lagoa. No encontro vão ser apresentadas as iniciativas que visam minimizar os efeitos predatórios da pesca sobre as tartarugas marinhas. E para completar a programação, no dia 26, o shaper David Weber, que é idealizador de pranchas de surfe com materiais alternativos, vai falar sobre sustentabilidade, tecnologia e arte.

Do mesmo modo, e de acordo com Luciana Melo, “Para nós é um orgulho poder participar do Viva a Lagoa e receber estas palestras sobre preservação ambiental, que é uma das nossas bandeiras”, afirma. O Café Cultura também estará presente no evento Mix Coletivo Bazar Multicultural, que acontece no próximo sábado (15), das 11h às 21h, no LIC, e faz parte da programação do Viva a Lagoa. 

centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br

SERVIÇO

Bate-papo no Café Cultura

12/09 – Floripa Livre de Plástico

19/09 – Projeto Tamar

26/09 – David Weber: construção de pranchas de surfe com materiais alternativos

Horário: 19h30min

Local: Loja Conceito – Rua Manoel Severino de Oliveira, 635 – Lagoa da Conceição, Florianópolis/SC

Valor: entrada gratuita

https://www.facebook.com/cake.decor.1/
https://www.facebook.com/cake.decor.1/

Acompanhe as novidades do Café Cultura

Site: www.cafeculturabrasil.com

Facebook: https://www.facebook.com/cafeculturabrasil

Instagram: @cafecultura

LEIA MAIS: Campanha de Arrecadação de Brinquedos é promovida por Jurerê Internacional

LEIA TAMBÉM: CASACOR SC/Florianópolis 2018 apresenta seu elenco

 

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo