Arte e Cultura

Jurerê Open Shopping promove apresentação de Boi-de-Mamão

No próximo sábado (17), o  Jurerê Open Shopping, em Jurerê Internacional, promove apresentação do tradicional Boi-de-Mamão. Será às 16h, no palco localizado na Quadra Praia, ao lado do IL Campanario Villaggio Resort. A entrada é gratuita e o evento ocorrerá mesmo em caso de chuva (será em área coberta).

boi de mamao, jurere open shopping, sabado, cultura, evento, popular, publico, atracao, adultos, criancas, jurere, florianopolis
Boi de Mamão – Cartaz

 

O espetáculo que resgata uma das principais tradições dos colonizadores açorianos será encenado pelo grupo Alivanta Meu Boi, do bairro Ingleses. Ele é composto por cerca de 15 crianças da comunidade, com idades entre 5 e 14 anos, que participam deste importante projeto de preservação cultural.

Bruno e Marrone sobem no palco da Arena Petry com sua turnê de 25 anos do primeiro álbum da dupla

A apresentação teatral e musical é toda feita em canto e verso e ocorre de maneira bastante interativa, com participação do público tanto infantil quanto adulto. O espetáculo conta a história de Mateus, um homem simples, cuja mulher, Moreninha, está grávida e tem desejo de comer carne de boi.

boi de mamao, jurere open shopping, sabado, cultura, evento, popular, publico, atracao, adultos, criancas, jurere, florianopolis
Alivanta Meu Boi – Foto divulgação

Com desenrolar do espetáculo, vários personagens vão entrando em cena, cada um com sua história e música próprias. São eles: boi, urubus, benzedeira, vaqueiro, cabras, urso branco e preto, macaco, gorila, bernúncia e seu filhote, Maricota, Marieta e Valdemar.

Mutante Companhia de Teatro apresenta o espetáculo Origens, em Florianópolis

O Alivanta Meu Boi existe desde 1995 e em 2000 recebeu o prêmio “Amigo do Turismo”, do Governo do Estado de Santa Catarina, pelo resgate da tradição e apresentação participativa. O projeto tem a coordenação do professor João Luiz Domiciano e de Sandro Penteado. 

boi de mamao, jurere open shopping, sabado, cultura, evento, popular, publico, atracao, adultos, criancas, jurere, florianopolis
Boi de Mamão – Cartaz

SERVIÇO

Apresentação do Boi-de-Mamão “Alivanta Meu Boi” (Bairro Ingleses)

Dia: 17 de agosto (sábado)

Horário: 16h

Local: palco da Quadra Praia (ao lado do IL Campanario Villaggio Resort)

Valor: gratuito

Informações: (48) 3261-5500

Obs. Em caso de chuva o evento será mantido pois ocorrerá numa área com cobertura

https://www.facebook.com/cake.decor.1/
https://www.facebook.com/cake.decor.1/

ACOMPANHE AS NOVIDADES DE JURERÊ INTERNACIONAL

Facebook – https://www.facebook.com/jurerein 

Instagram – @jurereinternacionaloficial

Site – www.jurere.com.br/agenda

https://liamalimentos.com.br/site/

Quer ter o seu banner nas minhas matérias para impulsionar o seu negócio?

Siga meu instagram: @deiasell e me chame no direct

 

 

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo