Carreira

Jovens de Ribeirão das Neves (MG) poderão fazer o Mapeamento de Perfil Profissional

Custos para realizar o mapeamento são altos e esses jovens terão a oportunidade de fazê-lo de graça

Jovens entre 15 e 22 anos, atendidos nos bairros Santinho e Botafogo, terão a oportunidade de fazer o Mapeamento de Perfil Profissional. O evento acontecerá nesta sexta-feira e sábado, dias 9 e 10 de agosto e no dia 17 de agosto, em Ribeirão das Neves (MG).  A maioria desses jovens estão em situação de pobreza. Assim, não teriam condições de fazer esse mapeamento na área privada.

Leia mais: Empreendedora de Ouro Preto, Nusa Maria, inaugura Casa de Negócios

O que é o Mapeamento de Perfil Profissional?

O mapeamento é uma orientação profissional. Porém, os custos são altos e esses jovens terão a oportunidade de fazê-lo de graça. Então, como a ação terá duração de três dias, os jovens terão acesso:

  • café da manhã,
  • almoço,
  • lanche da tarde,
  • material do curso,
  • camisa,
  • certificado.

Leia mais: Carolinie Figueiredo chama atenção com conteúdo de valor nas redes sociais

Esse método é seleção de pessoas para o mercado de trabalho. Então, o Profiling é um método que proporciona ótimos resultados. Afinal, seu objetivo é que trazer retorno para o jovem e encaminhá-lo para um cargo.

Serão dadas provas de conhecimentos gerais. Assim como matemática e português.

Contudo, atividades extras contarão na avaliação. A escolha desses jovens veio das educadoras sociais, que observaram quem teria perfil para o processo.

Dessa forma, alguns testes serão feitos, como:

  • memorização,
  • concentração,
  • velocidade.

Eles indicarão as forças e fraquezas de cada um dos jovens. Afinal, isso serve para analisar suas habilidades  na área administrativa.

Então, o evento acontecerá na unidade da Kolping, localizada na rua Pedro Guerra, 51 bairro Santinho, em Ribeirão das Neves (MG).

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo