Digital Influencer

Jaqueline Santos, conta banida com 300 milhões de Views

Jaqueline Santos é a primeira brasileira a ter sua conta devolvida e agradece à rede social por ter reparado o erro

A  influencer Jaqueline Santos teve conta banida com 300 milhões de Views

Jaqueline Santos é a primeira brasileira a ter sua conta devolvida e agradece à rede social por ter reparado o erro.

Antes de mais nada, Jaqueline Santos viu de repente a sua conta do Tik Tok que tinha 1 milhão e meio de seguidores e quase 300 milhões de visualizações ser banida permanentemente da rede. Dessa forma, a humorista usa as suas redes sociais para divulgar o seu trabalho de atriz e humorista, com gravações de roteiros e textos feitos por ela mesma. Assim, na pandemia, sem poder trabalhar, aproveitou o momento para o processo criativo de seu conteúdo e apresentar novidades para os seus seguidores, alcançando um sucesso que nem ela mesma esperava. Nesta quarta 14 de dezembro, teve a sua conta devolvida, sendo a primeira brasileira a conseguir a conta de volta.

A influencer Jaqueline Santos teve conta banida com 300 milhões de Views
Influencer Jaqueline Santos – foto: divulgação/acervo pessoal
Há 5 meses

Dessa forma, há cinco meses atrás, com o seu conteúdo sendo visto por milhões de pessoas na rede, começou a receber notificações seguidas. Até que de repente sua conta apareceu zerada, banida permanentemente e que não seria devolvida.  Assim, segundo a rede, Jaqueline teria violado as diretrizes da plataforma, tendo seu conteúdo conotado como: sexo.

Desativada

Assim então, preocupada por não conseguir a sua conta de volta, completamente desativada, Jaqueline ficou sem contato com seus seguidores e sem uma explicação plausível. Além disso, foi quando procurou um advogado especialista na área para fazer esclarecimento sobre o “porquê” da não aceitação do conteúdo por parte da Tik Tok. Foi tentado um acordo sem sucesso.

A influencer Jaqueline Santos teve conta banida com 300 milhões de Views
Influencer Jaqueline Santos – foto: divulgação/acervo pessoal
Expressão humorística

Então, na audiência onde o conteúdo foi apresentado, a juíza entendeu que as frases de duplo sentido contidas nos vídeos, eram frases apenas humorísticas, não deveriam ser conotadas como sexo e censuradas, porque tiraria o direito da expressão humorística. Segundo os advogados Dr. Jean Fontes e Dra. Taune Brito, que acompanharam a audiência e reverteram a situação junto com o advogado Dr. Ricardo, Jaqueline Santos é a primeira brasileira a ter uma conta devolvida pela pela rede social no Brasil.

Tik Tok

Assim, “Eu quero agradecer ao Tik Tok por ter devolvido a minha conta, por entender o conteúdo como humorístico e que realmente não tem conotação de sexo, mas sim divertir os fãs e seguidores. Dessa forma,  fico muito feliz que foi reparado o erro e que não venha acontecer com outras pessoas. Então, hoje está muito difícil para os humoristas se expressarem, para criar nossos textos, temos que pensar muito antes de gravar algo”, declara Jaqueline Santos.

Além disso, a conta foi devidamente devolvida nesta quarta 14 de dezembro, por volta das 20h e Jaqueline já tem uma série de vídeos novos e muitas novidades para seus fãs e seguidores em 2022.

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Fonte: Lu Pimentel

Assessoria de Impressa

E-mail: lupimentelimprensa@gmail.com

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: “Dance With The Groove” marca o debut de Carol Fávero no TOP 100

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo