EntretenimentoGamesLazer e Diversão

ITALY Land of Wonders chega hoje aos celulares

Jogo para celulares totalmente gratuito

ITALY Land of Wonders chega hoje aos celulares. Assim, totalmente gratuito, o jogo ITALY. Land of Wonders é o primeiro jogo criado pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália leva a cultura do país para o resto do mundo. 

O Ministério das Relações Exteriores da Itália (MFA) anunciou hoje (21) o lançamento de ITALY. Land of Wonders, jogo mobile que busca levar o patrimônio cultural e as maravilhas da Itália para o resto do mundo. Graficamente atraente e direcionado a públicos de todas as idades, ITALY.

Land of Wonders retrata a beleza e tradição do país por meio de uma experiência interativa e divertida. Disponível gratuitamente em 11 idiomas, incluindo português, o jogo é lançado mundialmente para iOS e Android, smartphones e tablets e pode ser baixado através do novo portal do MFA, italiana.esteri.it, dedicado à cultura italiana no mundo.

ITALY Land of Wonders chega hoje aos celulares

ITALY Land of Wonders chega hoje aos celulares
Foto: Divulgação
Veja aqui o trailer de ITALY. Land of Wonders
Enredo

Elio é o velho faroleiro que, todas as manhãs, ilumina o sol que brilhará sobre o país com a ajuda das 20 faíscas que recuperou na noite anterior nas 20 regiões da Itália. Assim, o jogo começa ao pôr do sol, Elio – uma referência a Helios, o deus do sol da mitologia grega antiga – procura um assistente que possa ajudá-lo a completar sua árdua tarefa.

Então, ele convocou um personagem misterioso de fora do farol, isto é, o jogador, que é atraído para uma aventura noturna pela Itália para recuperar as 20 faíscas, acender o farol e garantir que o sol brilhe novamente.

Os cinco Guardiões, representando a Natureza, Gastronomia, Arte, Performance e Design.

Dessa forma, durante a viagem, os jogadores encontram cinco Guardiões, que os guiarão na descoberta dos cinco principais setores do patrimônio cultural italiano: Natureza, Gastronomia, Arte, Performance e Design. Ao final da jornada, uma grande surpresa os aguarda: os jogadores passarão a ocupar o lugar de Elio, tornando-se, simbolicamente, os novos Faroleiros, com a missão de proteger os tesouros do país.

Antes disso, no entanto, é necessário avançar pelo menos 100 níveis do quebra-cabeça, cada um apresentando uma reconstrução 3D de um icônico marco italiano, em uma jornada envolvente para descobrir, passo a passo, a costa e as montanhas, cidades e castelos, tradições e mitos do país.

Além da arquitetura e da cultura italiana, a música também tem papel importante no jogo. Partituras originais inspiradas nos grandes clássicos italianos, da ópera ao barroco e até trilhas sonoras de filmes famosos, dão o tom de um jogo que também é uma ferramenta de aprendizado envolvente e informativa para escolas que ensinam italiano como língua estrangeira.

ITALY Land of Wonders chega hoje aos celulares

Criado tanto para quem já conhece a Itália como quem não conhece e quer aprender mais, ITALY. Land of Wonders pode servir como guia de viagem ao mesmo tempo que permite melhorar o domínio da língua, graças a uma coleção de 600 artigos recheados de histórias, notícias e curiosidades .

“Atualmente, o mercado de jogos para celular é um dos principais canais de difusão de todo tipo de conteúdo, incluindo temas culturais e informativos. Por isso, é nosso dever aproveitar qualquer oportunidade para divulgar nosso país e sua cultura para o mundo. Portanto, é por isso que abraçamos a plataforma móvel e estamos nos comunicando de uma forma inovadora. Ou seja, não só para o nosso Ministério, mas também para a administração pública da Itália em geral. Estamos engajando um público mais jovem com ‘ITALY.

Envolvimento

Land of Wonders’ e o nosso objetivo é envolver pessoas de todo o mundo. E fazer com que elas se interessem pelo nosso país e suas belezas. Ou seja, criando um sentimento de familiaridade que, um dia, os possa guiar à descoberta real dos nossos territórios e dos nossos produtos. Portanto, ‘ITALY. Land of Wonders’ não é apenas um jogo para celular divertido. Em outras palavras, é um verdadeiro produto Made in Italy, que combina, habilidosamente, cultura e tecnologia.

Então, mergulhe na atmosfera do nosso país. Igualmente, é uma aventura acessível a todos para ajudar a descobrir a beleza, a criatividade e o sabor da Itália”, afirma o Embaixador Lorenzo Angeloni,. Angeloni é Diretor Geral de Cultura, Inovação e Promoção Econômica do Ministério de Relações Exteriores da Itália.

Enfim, tal como acontece com todas as iniciativas culturais de italiana.esteri.it, ITALY. Land of Wonders é parte da estratégia de programação geral pós-Covid da MFA italiana, que visa apoiar os setores culturais e criativos italianos.

ITALY Land of Wonders chega hoje aos celulares
Na Mídia, Divulgação

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Raquel Camillo
Assessoria de Imprensa

Não deixe de ler: Ego Notícias aceita Dogecoin a moeda meme

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no TNYN NY News e Brazilian Times nos EUA, Vice Presidente da APACOS, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo