Entretenimento

Insetos gigantes em exposição inédita no Beiramar Shopping, em Florianópolis

Entre as dez réplicas expostas, um besouro rinoceronte de 6 metros de comprimento. Obras possuem até 1.600 vezes o tamanho natural dos insetos.

Com uma mostra inédita no Brasil, a Exposição Insetos Gigantes abre o calendário de exposições do Beiramar Shopping, em Florianópolis.

insetos, exposicao, shopping, floripa
Borboleta Monarca – Divulgação

Dez réplicas de insetos gigantes vão estar expostas no vão central. Terá um mini cenário no piso L2 do empreendimento a partir do dia 18 de janeiro. Com o selo de qualidade da empresa ArtBhz, a mesma que trouxe para o Beiramar em 2017 os dinossauros gigantes. A mostra Insetos Gigantes fica aberta ao público, gratuitamente, até o dia 18 de fevereiro de 2018. As réplicas possuem até 1.600 vezes o tamanho natural dos insetos.

Entre os insetos gigantes que vão “invadir” o Beiramar Shopping, está um besouro rinoceronte de 6 metros de comprimento. Além de emitir som, o inseto considerado o mais forte do mundo, pois pode erguer 850 vezes seu próprio peso. Ele chama a atenção ao mexer a cabeça, piscar os olhos, abrir e fechar a boca e as asas.

Segundo gerente de marketing do Beiramar Shopping, Carlos Pamplona Jr, essa será uma das grandes exposições que serão apresentadas no ano em que o shopping completa 25 anos. “Estamos orgulhosos em poder trazer com exclusividade essa exposição para o nosso público. Além de ser um atrativo  cultural, imputamos na mostra também um caráter informativo, educacional”, destaca Pamplona. 

Outro inseto em destaque será um gafanhoto de 2,5 metros. Ele movimenta a cabeça, abre e fecha a boca, movimenta as pernas dianteiras e antenas. Crianças com até 1,40m vão poder montar nele para tirar fotos. 

Também vão estar em exposição: uma lagarta da borboleta com 1,2 metros. Também um louva-a-Deus de 3 metros. Juntam-se a eles um escorpião com uma formiga nas costas medindo 5,8 metros. Outro é um mosquito da Dengue de 3 metros e um vagalume de 2 metros. Seguem com uma formiga de 2 metros, uma borboleta Monarca de 0,80m e um tarântula de 2 metros de comprimento e 2 de largura.

Cada réplica possui sons e movimentos específicos tornando assim ainda surpreendente e realista a experiência do público. As réplicas são feitas de esqueleto de aço reforçado, materiais elétricos e eletrônicos. O preenchimento corporal com espuma de alta densidade, manualmente esculpidos e com aplicação manual de tripla camada de borracha de silicone. Pinturas com tinta a prova d’água para instalações indoor e outdoor. O processo de fabricação dos robôs foi desenvolvido por um grupo de engenheiros que está sempre em contínua revisão, para incorporar os avanços tecnológicos que surgem a todo o momento.

LEIA MAIS: No verão os cuidados com os animais de estimação devem ser redobrados

 

centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br

Serviço: Exposição Insetos Gigantes

Visitação: 18 de janeiro a 18 de fevereiro de 2018

Horário: das 10h às 22h

Local: Beiramar Shopping
Endereço: Rua Bocaiúva, 2468, Centro – Florianópolis – SC

Entrada Gratuita

 

https://esteticaarlete.com.br
https://esteticaarlete.com.br

 

VEJA TAMBÉM: No verão os cuidados com os animais de estimação devem ser redobrados

https://www.facebook.com/cake.decor.1/
https://www.facebook.com/cake.decor.1/

 

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo