Esportes

Inscrições abertas para o Desafio SICOOB Morro da Cruz Florianópolis 2018

Desafio SICOOB Morro da Cruz Florianópolis 2018

Inscrições abertas para os Corredores amadores ou profissionais, assim sendo já podem se preparar para mais uma corrida de rua em Florianópolis. A cidade, de fato tem sido sede de grandes provas ao longo dos últimos anos, afinal recebe o primeiro Desafio SICOOB Morro da Cruz Florianópolis.

desafio, corrida, esporte, sicoob, morro da cruz, florianopolis, atleta,
Desafio Sicoob Morro da Cruz Florianópolis 2018 – Foto Gabriel Vanini

Primeiramente, é um projeto inédito de corrida de rua que não apenas contempla um percurso inspirador, como também desafiador na região central da capital catarinense. Portanto, a grande novidade deste desafio está na oportunidade de correr. E não só ao longo de uma paisagem inigualável no coração da cidade, bem como contemplando outras paisagens. E ademais, superando os 285 metros de altura do percurso. Contudo, que nos leva a um dos principais cartões postais da ilha: o Morro da Cruz – ponto de chegada da corrida.

desafio, corrida, esporte, sicoob, morro da cruz, florianopolis, atleta,
Desafio Sicoob Morro da Cruz Florianópolis 2018 – Foto Gabriel Vanini

Um percurso contínuo de 5km e 100% no asfalto. Foi especialmente pensado para desafiar atletas iniciantes e veteranos. Mas que encontrarão na prova, ou uma excelente ocasião para treinamento, ou um estímulo pessoal.

Além de toda uma estrutura de staff, segurança e conforto, principalmente aliada à muita diversão. Assim, a largada acontece às 7h15, eventualmente no último piso do Shopping Beiramar, pois 700 metros de percurso serão dentro do shopping, em descida, até o acesso a rua Altamiro Guimarães, passando pela Avenida Beira-mar Norte, então na Rua Frei Caneca, até o acesso principal ao Morro da Cruz, pela rua Jairo Callado, e posteriormente, finalizando a prova no topo do Morro da Cruz.

Contudo, ao longo do percurso, a prova disponibilizará dois pontos de hidratação, primordialmente com o propósito de disponibilizar outro conforto, a organização do desafio oferece sobretudo, o serviço de transporte através de vans. Outrossim, elas estarão na Praça Governador Celso Ramos (entre 7h15 e 7h45) quer para conduzir os convidados até o ponto de chegada da prova, quer para, posteriormente, conduzir participantes e convidados do ponto de chegada e do mesmo modo, até a praça novamente (das 8h às 11h). Dessa maneira, vale lembrar que o estacionamento do Beiramar Shopping estará aberto.

“Gostamos de propiciar ao participante – tenham eles a vivência no esporte que tiverem – a oportunidade de se desafiar e, mais do que isso, um momento para uma experiência realmente positiva e única com a corrida. Não se deixem enganar pelo curto percurso. Os 5km, incluem a subida do Morro da Cruz, o que poderá ser encarado como uma superação para muitos e um excelente treino para outros; já o visual ao longo do caminho, certamente será fantástico para todos”, conta Eduardo Marcondes de Mattos, da Ponto Eventos, empresa responsável pela organização da prova.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é uma instituição financeira cooperativa, e assim sendo, apoia eventos que promovam a união e que envolvam as comunidades, de tal forma ao que fez, recentemente, com o patrocínio do campeonato catarinense de futebol.

“Queremos estimular as pessoas a investirem também em saúde e qualidade de vida e o esporte e as atividades ao ar livre são um espaço de convivência, de celebração da vida”, afirma Camile Silva, supervisora de Comunicação e Marketing do Sicoob Central SC/RS.

Como participar

Todavia, as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site Ticket Agora . Contudo, vale lembrar que o limite técnico da prova é de 1000 participantes.

O Desafio Sicoob Morro da Cruz Florianópolis 2018, em suma, é uma realização da Ponto Eventos, com patrocínio Banco Sicoob, apoio Beiramar Shopping, RICTV, Fundação Municipal de Esporte de Florianópolis, Guarda Municipal de Florianópolis. Apoio de mídia Publicar, InfoTV, Sinergy e Master Brasil.

centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br

Serviços:

O que? Desafio Sicoob Morro da Cruz Florianópolis 2018

Quando? 30 de setembro de 2018, 7h15

Onde? Largada no último piso do Shopping Beiramar

Como? Inscrições limitadas pelo site Ticket Agora

PROGRAMAÇÃO

Sábado – 29 de Setembro

10h às 22h – Entrega dos Kits

Local: a definir

Domingo – 30 de Setembro

6h – Abertura do evento

7h15 – Largada 5km – masculino e feminino

8h30 – Abertura do evento para público externo

8h30 – Premiação

8h45 – Show com banda BIGODE GROOVE

11h – Encerramento

https://www.facebook.com/cake.decor.1/
https://www.facebook.com/cake.decor.1/

LEIA MAIS: Compareça no lançamento de livros de Samantha Buglione

LEIA TAMBÉM: Margarida Baird em duas únicas apresentações da peça “Maria, a Madalena”

 

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo