Artigos

Catuaí leva o tema inclusão para evento de moda e arranca aplausos e lágrimas do público

Inclusão foi a palavra de ordem da última edição do Catuaí Trends

Inclusão foi a palavra de ordem da última edição do Catuaí Trends, que aconteceu em 5 de setembro, protagonizado pela modelo e digital influencer  Paola Antonini.  Paola  teve a perna esquerda amputada em 2014, após sofrer um acidente, e hoje exibe sua prótese como um acessório fashionista e pouco discreto – brilhante, inclusive. Gratidão, superação, autoestima e inclusão são os assuntos abordados com leveza e alto astral em suas redes sociais, principalmente no Instagram, onde já conquistou mais de 2 milhões e 600 mil seguidores.

No evento gratuito e aberto ao público promovido pelo Catuaí Shopping Maringá, Paola compartilhou sua trajetória, seu lifestyle e dicas de moda para a primavera-verão 2020. Mas a emoção que provocou no público não estava no script do evento, comenta a coordenadora de Marketing do Shopping, Bianca Gonçalves. “Tudo o que ela transmitiu para as pessoas  foi muito além das nossas expectativas. Ela cativou e emocionou a todos, em vez de tocar as pessoas contando o lado dramático e sofrido da sua história, ela opta por emanar gratidão e felicidade, e isso é contagiante.”

“As mudanças fazem parte da nossa vida, são inevitáveis. Mas sabe o que sempre podemos controlar? A maneira como reagimos a essas mudanças. E isso faz toda a diferença. Por mais difícil que uma situação seja, ela traz algo de bom. Procure ver isso, insista sempre em ver o lado positivo de tudo. Eu garanto que a forma como você vê as coisas vai mudar tudo na sua vida”, disse a digital influencer durante o evento.

Para Ana Luiza Correia Zanin, 12 anos, o Catuaí Trends foi a realização de dois sonhos: desfilar e conhecer a ídola Paola Antonini. “Sempre quis subir na passarela, mas depois da amputação imaginei que esse sonho ficaria ainda mais distante. Foi indescritível a sensação de me sentir tão linda e confiante desfilando ao lado da Paola, que é minha grande inspiração de vida”,  conta a menina que  foi dignosticada com osteosarcoma – tumor ósseo maligno – e teve a perna direita amputada em 2018.

Marta Alves Correia, mãe de Ana Luiza, ressalta que o Catuaí Maringá sempre foi o Shopping preferido da filha, mas depois da amputação a relação com o local se tornou ainda mais especial. “A acessibilidade do Catuaí é incomparável. É um lugar onde o deficiente físico pode se sentir acolhido, se sentir bem-vindo. Há um ano pensei que eu fosse perder a minha filha, hoje vê-la na passarela do Catuaí Trends foi inexplicável.”

Maria Eduarda Albrecht, 15 anos, disse que se sentiu representada ao assistir a outras pessoas com deficiência na passarela do Catuaí Trends. Ela, que teve a perna amputada em 2018, tem Paola Antonini como uma fonte de inspiração e positividade que a encoraja pelas redes sociais todos os dias. “Eu era muito tímida, reprimida. Quando perdi a perna eu me abri para o mundo, tenho uma autoestima melhor, e devo muito disso a Paola”, disse Maria Eduarda.

Catuaí leva o tema inclusão para evento
Foto Divulgação

 

Leia Mais: Thayná Minella a mais nova revelação do sertanejo

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo