EsportesFisiculturismo

Homenagem aos Pioneiros do Powerlifting no Brasil

A revista Musculação e Fitness faz homenagem aos pioneiros do powerlifting no Brasil

Aconteceu na última sexta feira, dia 26, uma homenagem oferecida pela revista Musculação e Fitness aos pioneiros do powerlifting no Brasil, que inicialmente era chamado de exercícios básicos.

A homenagem aos pioneiros do powerlifting, todavia, aconteceu durante o Campeonato Sulamericano da World Fitness Federation Brasil. O Centro Universitário Ítalo Brasileiro em Santo Amaro foi, portanto, o palco do certame e das homenagens. A Black Skull e a Bio Equilíbrio apoiaram todo o evento.

Tamer Chaim, Reinaldo Dutra e Armando Restani – Foto: Divulgação
Lydia Oide, André Dória e Henrique – Foto: Divulgação
Santarém, Tamer Chaim e José Manuel Correia – Foto: Divulgação

A princípio subiram ao palco o primeiro presidente da federação paulista de culturismo Eugênio Koprowski, Henrique da Nautilus, Santarém, José Manuel Correia e Elias Neves. Em seguida, nesse ínterim, subiram ao palco os atletas Armando Restani, Tamer Chaim, Reinaldo Dutra e José Carlos Vidal. Posteriormente, Clélia Maria da Silva, representando as primeiras mulheres em competição. Logo depois, os atletas juniores da época, André Dória e Romeu Ghattas.

Homenagem aos Pioneiros do Powerlifting no Brasil
Os Pioneiros – Foto: Divulgação
Reinaldo Dutra em agradecimentos – Foto: Divulgação
Homenagem aos Pioneiros do Powerlifting no Brasil
Reinaldo Dutra, Tamer Chaim e José Manuel Correia – Foto: Divulgação

O Evento

O mestre de cerimônia, de antemão, passa a palavra para Eugênio Koprowski que apresenta os homenageados a platéia e, logo em seguida, agradece aos patrocinadores e amigos presentes. Em seguida, Reinaldo Dutra, idealizador do evento toma a palavra, agradecendo ao amigo Eugênio e a todos os envolvidos pela homenagem aos atletas. Finalizando, Clélia conta um pouco sobre sua experiência no powerlifting nacional e internacional.

Troféus e Homenagens – Foto: Divulgação

O Powerlifting hoje é praticado por homens e mulheres de todas as idades, em diversas categorias. As categorias vão de juvenil à senior e separadas todavia, por peso corporal.

Instagram da WFF Brasil: @wffbrasil_

Instagram: @powerliftingbrazil_ipf   @powerliftingsp

Leia também: Renan Lemos Villela é alvos de investigação

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo