Arte e CulturaShows

Gustavo Mazzei da vida a Quixano em “O Pequeno Dom Quixote”

O ator Gustavo Mazzei dá vida a Quixano no musical infantil “O Pequeno Dom Quixote”.

Gustavo Mazzei da vida a Quixano em “O Pequeno Dom Quixote”
Conhecido como Moleque no premiado “Cargas D’água – Um Musical de Bolso”, o ator Gustavo Mazzei dá vida a Quixano no musical infantil “O Pequeno Dom Quixote”.

Antes de mais nada, Gustavo Mazzei teve destaque no Teatro Musical dando vida a uma criança, o protagonista Moleque no premiado “Cargas D’água – Um Musical de Bolso”, espetáculo autoral de Vitor Rocha. Assim, em 2021, em meio a pandemia, Gustavo Mazzei retorna ao palco para viver uma nova criança, desta vez em apresentações online, o ator dá vida a Quixano, no musical infantil “O Pequeno Dom Quixote”, livre adaptação do clássico da literatura “Dom Quixote de La Mancha”, de autoria de Gustavo Libanori.

Gustavo Mazzei – Foto: Rodrigo Cordeiro

Assim, Em “O Pequeno Dom Quixote” o cavaleiro andante que se iludiu com os romances de cavalaria é, na verdade, uma criança com a imaginação “atiçada” pelo hábito de leitura, e cujas andanças e aventuras são sabotadas pelos seus entes. Além disso, no desenrolar da trama, o protagonista encontra uma companheira de aventuras, e ao seu lado aprende lições sobre companheirismo e respeito às diferenças.

O espetáculo

Afinal, o espetáculo conta a história de uma trupe de circo-teatro que chega à cidade, e encenará as desventuras de um cavaleiro andante. Bem como, Quixano, o filho de uma das atrizes da trupe, é uma criança encantada pelas histórias de seus livros, e viaja com um caixote cheio deles, que chama de biblioteca. Além disso, encantado também pelas encenações da trupe, a criança invade o ensaio de uma das peças, e é enxotado pela sua tia, matriarca e chefe da trupe.

Quixano então se declara um cavaleiro, e decide fugir dali. Uma vez que não pode viver aventuras no palco, decide vivê-las pelo mundo. Assim, ele encontra Sancha, uma menina moradora de rua, que topa ser sua companheira de aventuras e escudeira. Então, juntos, eles vivem as tradicionais aventuras quixotescas, enfrentando moinhos de ventos, que imaginam ser dragões e gigantes perigosos; Assim, batalhando contra rebanhos de ovelhas, que em suas imaginações tomam as feições de imensos exércitos.

Sobre Gustavo Mazzei:

Ainda mais, Gustavo Mazzei é ator, cantor e músico. Assim, ele integrou o elenco de espetáculos como a montagem brasileira do musical da Broadway ‘A Era do Rock’ e o premiado ‘Cargas D’Água’, onde teve destaque interpretando o protagonista Moleque. Por outro lado, recentemente, Gustavo interpretou Edu, no espetáculo ‘Isso Que É Amor’, com músicas de Luan Santana.

Ficha Técnica “O Pequeno Dom Quixote”:

Autor: Gustavo Libanori

Direção Cênica: Bruno Ferian

Direção Musical: Dri Barea

Elenco: Marina Branco, Raíssa Bueno, Lya Bueno, Gustavo Mazzei, Caio Magalhães e Filipe Lopes

Músicos: Dri Barea e Marcelo Silveira

Figurinista: Priscila Soares

Cenografia: Dickson Resstel

Técnico de som: Rodrigo Lopes

Concepção de Maquiagem: Wagner Wakka

Maquiadora: Jaqueline Ramirez

Design Gráfico: Bruno Cardoso

Equipe de filmagem: Odin Films

Diretor de fotografia: Iberê Pereira e Jonathan Camilo

Montagem: Jonathan Camilo

Fotógrafo still: Rodrigo Cordeiro

Iluminação: Rodrigo Lopes

Assistência Médica: Dr. Cassio Cardoso Filho

Intérprete de libras: Luciano Germano e Fabiana Magoga

Coordenação Artística: Rodrigo Lopes

Assessoria de Imprensa: Unicórnio Assessoria e Mídia

Realização: Mercúrio Cultural

Fotos: Rodrigo Cordeiro – Arquivo / Pessoal

Fonte: 
Assessoria de Impressa

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: Alexia Annes é premiada no Festival Nacional de Cinema 

GOD SAVE THE FASHION 360° 

Ranai Lima

Ranai Lima, natural de São Paulo - Capital, é uma jornalista formada e uma escritora apaixonada por contar histórias que vão além da superfície. Desde 2021, ela é uma das autoras do portal egonotícias.com, onde tem se destacado pela sua habilidade em capturar e transmitir a essência de cada narrativa. Seu trabalho é marcado pela busca incessante por detalhes que revelam a verdadeira alma dos acontecimentos, conectando o leitor a uma compreensão mais profunda e emotiva dos temas que aborda. Com um estilo envolvente e reflexivo, Ranai constrói textos que não apenas informam, mas que também tocam o coração e a mente dos leitores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo