EmpreendedorismoNegóciosNotícias

Google aprimora ferramentas para ajudar anunciantes

Novidades foram apresentadas no Google Marketing Livestream, principal evento global da empresa para a indústria de publicidade

Google aprimora ferramentas para ajudar pequenos e médios anunciantes.

Novidades foram apresentadas no Google Marketing Livestream, principal evento global da empresa para a indústria de publicidade.
A pandemia

São Paulo, 14 de junho de 2021 – A pandemia alterou em todo o mundo os hábitos de compras dos consumidores. Neste período, o Google ouviu diferentes empresas e desenvolveu ferramentas para auxiliar na recuperação econômica, especialmente de pequenos e médios negócios em meio a novas relações de consumo, apesar de todo o momento de incertezas.

Google Marketing Livestream

As novidades foram apresentadas no último Google Marketing Livestream, principal evento global do Google para a indústria de publicidade. Pequenas e médias empresas que sentiram o forte impacto nos seus negócios agora poderão contar com ferramentas exclusivas.

O Google destaca a necessidade dos pequenos negócios

Entre os desafios apontados para o comércio neste período, o Google destaca a necessidade dos pequenos negócios se adaptarem às mudanças em um período em que as relações com clientes estão mais digitalizadas. De acordo com uma pesquisa apresentada pelo Google, 60% das pessoas que realizam uma compra buscam algum tipo de informação ou inspiração na Busca. Portanto, ter uma estratégia digital para estar presente nesses canais se mostra fundamental para o sucesso das vendas.

Google aprimora ferramentas para anunciantes
Google aprimora ferramentas para ajudar pequenos e médios anunciantes – Foto: Divulgação
Faça a segmentação de clientes

Estudo do Google demonstra que 71% das pessoas compram de marcas alinhadas com os seus valores. Neste contexto, o Google tornou o Customer Match mais acessível para pequenas e médias empresas. A ferramenta permite segmentar perfis de consumidores para quem o anúncio no Google vai aparecer de acordo com dados on-line e off-line coletados, com o consentimento dos consumidores. Assim, desta forma, marcas podem se conectar melhor com seus clientes na Busca, no Google Shopping, Gmail e YouTube. Da mesma forma, utilizando informações que os clientes compartilharam voluntariamente com o anunciante, o Customer Match mostrará anúncios para os mesmos e outros com comportamento parecido com eles.

Promova campanhas locais
A conveniência está entre os principais fatores da escolha de um cliente. Igualmente, segundo dados do Google, 75% das pessoas nas proximidades encontram empresas na Web por meio de mecanismos de busca.
O Google ajuda as empresas a fornecerem as informações que os clientes precisam

Com os novos formatos para campanhas locais, o Google ajuda as empresas a fornecerem as informações que os clientes precisam para decidir quando e como visitar uma loja na busca, Google Maps, YouTube e a Rede de Display. Assim, também, quando os usuários procuram empresas próximas no Google, a localização do seu negócio pode ser exibida no topo dos resultados por proximidade. Da mesma forma, os anúncios que apresentam localização também podem ser exibidos quando os usuários fazem pesquisas semelhantes no aplicativo do Google Maps.

Observe o que seu cliente procura
Foi então, que o Google observou que, além da relação de preço, a experiência do cliente é um fator decisivo para a finalização da compra.
O acessar a página de Insights

Dessa forma, o acessar a página de Insights, no perfil do seu negócio no Google, o pequeno empreendedor tem acesso a tendências personalizadas para a sua empresa. Então, ele pode acompanhar a demanda por produtos ou serviços populares na busca e conhecer melhor o que o seu cliente procura. Assim, também foi anunciada uma ferramenta, ainda em fase de testes, de tendências de demanda, que prevê mudanças significativas no comportamento dos consumidores na Busca nos próximos 90 dias.

Mais informações: google@cdicom.com.br

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Livia Geampaulo

Assessoria de imprensa: Cdicom

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: Ursula Monteiro exalta o autocuidado e de se encontrar

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo