Saúde e Bem-Estar

Fortaleza realiza campanha para doação de sangue

Doação de sangue neste período de crise

Fortaleza realiza campanha para doação de sangue.

A campanha apoia duas causas com apenas uma doação. Para cada bolsa de sangue coletada nos postos do Hemoce, marca doará 500 produtos a um dos maiores bancos de alimentos do país

A Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas pertencente à M. Dias Branco, realiza a campanha #vocedoaagentedoa, criada para conscientizar a população. Logo, sobre a importância da doação de sangue neste período de crise mundial na saúde.

Com o objetivo de estimular a doação segura, nos dois postos ao ar livre já instalados pelo Instituto Pró-Hemoce (IPH), em parceria com o Hemocentro do Ceará (Hemoce). Alem disso, na capital, a marca fará investimento em rádio. A TV aberta e mídias sociais para lembrar aos cearenses os valores de amizade, solidariedade e força, envolvendo-os em uma corrente de solidariedade.

Por isso mesmo, o mote da ação é: “Todo cearense é uma Fortaleza”. E, para apoiar a doação de sangue, a marca Fortaleza doará 500 produtos alimentícios a cada bolsa de sangue doada. Os alimentos serão distribuídos por meio do Mesa Brasil, um dos maiores bancos de alimentos do País, gerido pelo Sesc.

Bem como, a campanha nacional

A ação da marca Fortaleza no Ceará faz parte de uma campanha nacional da M Dias Branco. Assim, que vai destinar um total de R$ 2,4 milhões em prol da doação de sangue e pesquisa em hematologia em seis estados.

Para diminuir os impactos da quarentena em relação às doações, o Instituto Pró-Hemoce, juntamente com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce (Hemorrede do Ceará). Desde já, instalou dois postos de coleta ao ar livre, sendo um no estacionamento do Mercadinho São Luiz (Av. Oliveira Paiva).Sendo assim,  que só funcionaria até o fim de abril, e outro na Praça das Flores. Já que já funcionava antes da quarentena e teve seu horário estendido, de segunda a segunda, para elevar o número de doações.

Com o investimento feito pela marca Fortaleza, o IPH, juntamente com o Hemoce, poderá estender, até o fim de maio, o funcionamento do Posto de Coleta. Bem como, no estacionamento do Mercadinho São Luiz e ainda instalar mais um local para doações em outro espaço ao ar livre na Capital. No total, Fortaleza passará a ter três postos de coleta ao ar livre para doação durante este período crítico para a Covid-19.

Primeiramente, a segurança

Para que a coleta seja feita de forma segura e organizada, o Hemoce disponibilizou, em seu website, um sistema de reserva de horário no site hemoce.reservio.com

“Mais do que destinar recursos financeiros a hemocentros, queremos envolver a população em uma corrente do bem neste momento tão difícil”, ressalta Fábio Melo, diretor de marketing da M. Dias Branco. Ele destaca que toda a mídia da marca Fortaleza. Primeiramente, neste momento, em TV aberta, rádio e mídias sociais está voltada para a campanha de doação de sangue realizada pela marca.

“Os postos de coleta ao ar livre são extremamente importantes neste momento para que a população tenha mais opções de locais para doar, bem como, fique mais próxima dessa causa tão importante. É essencial que a sociedade se conscientize sobre a doação de sangue.Assim, que pode ser feita em segurança, respeitando as normas sanitárias. Mesmo com este momento difícil, as doações não podem parar”, explica Dr. Ormando Rodrigues, presidente do Instituto Pró-Hemoce – IPH, entidade sem fins lucrativos, responsável pelas coletas externas do Hemoce.

Sobre a Fortaleza

Ainda por cima, com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Do mesmo modo, hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte. Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas.

Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Fortaleza realiza campanha para doação de sangue
Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal
Sob o mesmo ponto de vista, a sua história começa;

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção.

Em outras palavras, suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. Alem disso, a estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará. Também, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País. De fato, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional. Assim como, em mais de 30 países em todos os continentes.

Siga a Marca Fortaleza nas redes sociais para aprender dicas deliciosas e práticas.

Facebook: http://www.facebook.com/marcafortaleza
Twitter: http://twitter.com/marcafortaleza
Instagram: http://www.instagram.com/marcafortaleza

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza:

Telefone: 0800 702 5509

Site: www.marcafortaleza.com.br

Fortaleza realiza campanha para doação de sangue
           Chef Rodolfo Bracali – E-book Assessoria Gastronômica – Foto Divulgação

Siga o Chef Rodolfo Bracali no instagram: @chefrodolfo.bracali

Hashtag do Chef:  #chefrodolfobracali   #RodolfoBracali   #FicaBemEmCasa

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Eulália Vieira
Assistente de Comunicação

Situação sob o viés econômico. Como evitar a apropriação indébita após demissão no Brasil

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: WhatsApp +55 31- 99885-9387 - e-mail: rcb539@gmail.com site: https://chefrodolfobracali.com.br/ -

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo