EsportesFutebol

Flamengo e Arrascaeta chegaram a um novo acordo

A espera acabou! Após quase um ano de negociações e balbucios sobre o tema, na última terça-feira.

Flamengo e Arrascaeta chegaram a um novo acordo para renovar contrato

A espera acabou! Após quase um ano de negociações e balbucios sobre o tema, na última terça-feira, 18 de janeiro, foi comprovada a renovação do contrato entre Flamengo e o jogador Arrascaeta.

Portais de notícias esportivos e até blogs envolvendo os melhores sites de apostas já conversavam sobre o assunto há meses. Sobretudo porque uma cláusula do contrato atual entre time e jogador (válido até dezembro de 2023).

Ou seja, só permitiria que novos vínculos fossem firmados até o mês de janeiro deste ano. O que, de fato, ocorreu.

A tão esperada renovação do contrato permite que o vínculo vigore até 2026 e inclui cláusulas de performance e algumas exigências realizadas pelo representante do craque (Daniel Fonseca).

Flamengo e Arrascaeta chegaram a um novo acordo
De Arrascaeta – Foto Marcelo Cortes – Flamengo / Divulgação

Por que tantas conversas?

Quem acompanha o mundo futebolístico sabe que os diretores executivos do Fla, representantes e o craque estavam em negociação há algum tempo. De fato, detalhes como o reajuste de salário e as luvas já estavam acertados. Mas, por que tanta demora para chegar a um acordo final? O que mais pesava na mesa de negociação era o modelo do negócio.

Daniel Fonseca defendia a vontade do jogador de que o Mengão comprasse 25% dos seus direitos e foi preciso chegar a um equilíbrio (neste quesito) para que um novo contrato fosse firmado.

Condições para o fechamento do novo contrato

Como todos sabemos, a discussão entre a diretoria do time e as partes representativas do jogador foi uma novela longa. Dentre uma das principais exigências do seu empresário, estava a compra de uma boa porcentagem de direitos econômicos (cerca de 25%), em posse do Defensor Sporting Club (Uruguai).

Com o novo contrato, ambas as partes acordaram que o Flamengo comprará parte de tal porcentagem. Já o valor restante (como duas cotas) só será negociado se forem cumpridas metas envolvendo a performance durante este novo capítulo. Isso permitirá que o Fla adquira as duas partes restantes em uma negociação parcelada.

Com o acordo fechado, até Gabigol comemorou

Quando o acordo já estava definido e quase fechado, o Gabigol demonstrou toda a sua animação falando sobre a extensão da parceria de Arrascaeta até 2026, em seu perfil nas mídias sociais.

Foram algumas trocas de publicações e comentários mostrando o quanto o craque ficou contente com a manutenção do vínculo do parceiro. Por isso, tudo indica que o Fla deve vir com bastante entusiasmo nas próximas etapas.

Perspectivas para a nova temporada

Uma vez confirmada a sua permanência junto ao Mengão, assim, com a vigência deste novo contrato, Arrascaeta ficou animado e ansioso com os resultados esperados para a nova fase.

Bem como, o meio-campista se mostrou grato ao Fla, aos torcedores e à nação e menciona que ele e os colegas lutarão por novos títulos e uma boa performance na nova temporada.

Além disso, a declaração na FlaTV, Arrascaeta publicou um post em suas redes sociais dizendo:

Estou muito feliz em estender o contrato com o clube e que deseja conquistar grandes títulos para o time amado.

Apesar de ter entrado para o Flamengo apenas em 2019, o uruguaio já lutou por 137 jogos em nome do Mengão. Foram 39 gols, participações em conquistas da Copa Libertadores (2019), Super Copa do Brasil (2020 e 2021), Campeonato Carioca (todos os anos desde 2019) e mais.

Foto: Marcelo Cortes – Flamengo / Divulgação

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo