EsportesFutebol

Final da Liga dos Campeões será em Istambul

Apesar de lockdown, duelo segue marcado para 29 de maio

Final da Liga dos Campeões será em Istambul. Assim, a UEFA  confirma que final da Liga dos Campeões ocorrerá em Istambul, na Turquia, apesar do lockdown. Portanto, o duelo segue marcado para 29 de maio.
 
A final da Liga dos Campeões será disputada com certeza em Istambul no dia 29 de maio, apesar de a Turquia estar entrando em um lockdown por causa da covid-19, disse a Uefa nesta quinta-feira (29).

Um ressurgimento de infecções de covid-19 levou o governo turco a impor um lockdown de 17 dias que terminará em 17 de maio.

Diante da possibilidade de os times ingleses Manchester City e Chelsea chegarem à decisão agendada no Estádio Olímpico Ataturk, surgiram dúvidas sobre a logística da instalação. Mas a Uefa insiste que não planeja transferir a partida.

Final da Liga dos Campeões será em Istambul

Final da Liga dos Campeões será em Istambul
Imagens de Murad Sezer

“A final da Liga da Uefa acontecerá em Istambul no dia 29 de maio com um número limitado de espectadores. E nos asseguraram que o lockdown temporário que está em vigor até 17 de maio não deve ter nenhum impacto na partida”, disse a entidade em um comunicado. “A Uefa continuará a trabalhar de forma estreita com a Federação Turca de Futebol e as autoridades municipal e nacional. Ou seja, a fim de realizar a partida com segurança”. “Mais informações a respeito da capacidade para a partida e detalhes sobre ingressos serão comunicados em breve”, completou.

O Estádio Olímpico Ataturk deveria ter sediado a final da Liga dos Campeões do ano passado, mas a pandemia forçou uma mudança de planos e as últimas rodadas e a final aconteceram em Lisboa (Portugal). 

Em suma, a final da Liga Europa ocorrerá na cidade portuária polonesa de Gdansk.

Na Mídia, Divulgação

Fotos: Divulgação / Reuters, Murad Sezer, Direitos Reservados

Fonte: Martyn Herman – Londres – Reuters

Não deixe de ler: Inglaterra quer que estudantes voltem para casa no Natal

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no TNYN NY News e Brazilian Times nos EUA, Vice Presidente da APACOS, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo